Salesiano 26/08/24

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07/12/2011 09h05 - Atualizado em 07/12/2011 09h15

Venda de “cafés finos” fecha 2011 com alta de 25%

Segundo uma pesquisa, os brasileiros estão mais exigentes na escolha do “cafezinho”.


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O Café do Centro - maior torrefadora brasileira de grãos gourmet e especiais do país - deve encerrar 2011 com uma alta de 25% nas vendas de cafés finos. A empresa que atua no fornecimento de grãos gourmet e especiais para cafeterias, bares, restaurantes e hotéis, possui 3,6 mil pontos de venda no país e em 2012 deve alcançar 4 mil clientes ainda no primeiro semestre.

Predominantemente consumidos fora de casa, os cafés premium já são adquiridos por 32% dos brasileiros, como aponta pesquisa desenvolvida pela Kantar World Panel em parceria com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café).

Outro importante fator a ser considerado para a expansão das vendas de cafés finos é aumento da alimentação fora do lar. Ainda segundo dados da pesquisa, entre 2009 e 2010 o consumo neste segmento cresceu 41%.

Para Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, o mercado interno está mudando hábitos e a procura por grãos de alta qualidade ainda tem muito espaço para crescer. "Acompanhamos há anos o mercado de cafés gourmet, e especialmente nos últimos 5 anos ele ficou ainda mais representativo.

Há muito espaço para desenvolver novos produtos, conquistar novos consumidores e elevar o consumo de grãos de alta qualidade no país", afirmam os executivos. O Café do Centro registrou alta de 20% no faturamento em 2010, chegando a R$ 30 milhões de reais e este ano cresceu 30% a mais em relação ao ano passado. A empresa segue canalizando esforços para o segmento de cafés gourmet, que no ano passado representou 50% de seu faturamento.

 

Fonte: Portal do Agronegócio


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