Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/02/2013 17h13

Carnaval: Comerciantes reclamam do fraco movimento

Faltando alguns dias para o carnaval, comerciantes da Antônio Basílio se queixam da queda nas vendas de fantasias

Por: Redação

notícias relacionadas

O colorido das fantasias chama a atenção de quem passa pela Avenida Antônio Basílio, próximo a Prudente de Morais. Cerca de 20 comerciantes estão instalados nos canteiros, com mercadorias para atender a demanda durante o carnaval. Mas, faltando poucos dias para a festa mais popular do Brasil, a procura por adereços e fantasias está em ritmo lento. A maioria dos comerciantes afirma que a queda nas vendas já estava dentro das expectativas.

De acordo com Adalgisa da Silva Pereira, que está no mercado há 38 anos, desde o ano passado é assim. Apesar de não amargar prejuízos, os lucros estão menores. O motivo é a data do Carnaval, que este ano acontece no início de fevereiro. "Se o carnaval fosse no inicio de março seria bem melhor. Com as festas de fim de ano, férias e volta às aulas, o consumidor evita mais gastos", explica a comerciante.

Desde o dia 23 de janeiro a comerciante Lindalva Palhano, que mora em João Pessoa, instalou o ponto na Antônio Basílio. Ela conta que as fantasias mais procuradas são as de super-heróis e odaliscas. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 145.

Por enquanto, os comerciantes contabilizam uma venda de apenas 4 ou 5 fantasias por dia, mas a expectativa é que o movimento aumente na véspera do carnaval. "Geralmente os clientes deixam pra comprar as fantasias de última hora" conta Lindalva.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo