Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/01/2012 19h09

Apesar de escândalo, DNOCS continua sob influência de Henrique Alves

Parlamentar quer prazo para indicar sucessor de Elias Fernandes

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

O cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) continua sob a indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), mesmo depois das denúncias que levaram Elias Fernandes a pedir demissão. “E peco alguns dias p sugestão de novo nome para representar o RN e o PMDB na Direcao do DNOCS”(SIC), escreveu o parlamentar no microblog Twitter.

Depois da demissão de seu indicado, o deputado comentou no Twitter o que teria conversado com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e com o ex-diretor-geral do DNOCS.

Segundo Henrique Alves, Elias Fernandes “não quer servir de exploração política ou gerar crise política alguma para o seu Partido, PMDB”.

Ainda sobre a conversa com o ex-diretor-geral do DNOCS, o parlamentar digitou: “relatou q se sente realizado com tantas obras feitas no NE e duas outras asseguradas para RN: Irrigacao Apodi e Barragem Oiticica”(SIC). Vale lembrar que o projeto de irrigação da Chapada do Apodi é fortemente criticado por entidades de trabalhadores rurais e Igreja Católica (ver reportagem do PORTAL MERCADO ABERTO).

A liderança do PMDB também resumiu parte da conversa com o ministro da Integração Nacional no Twitter. “Converso com Ministro,agradeco sua sempre consideração. E respeito do Gov Dilma com importante espaço administrativo do meu Estado”(SIC), relatou.

Tanto o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, quanto o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, foram denunciados pela imprensa, nos últimos dias, por supostamente favorecer seus Estados - Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente - com a destinação de recursos e obras, em detrimento de outros Estados.

A Controladoria Geral da União (CGU) também divulgou ontem um relatório de uma auditoria do DNOCS, que descreve várias irregularidades na gestão do órgão. “Essa ultima questão q envolve tb a CGU,e com todo respeito , só cessará, para ele e para mim, com decisao do TCU!”(SIC), escreveu Henrique Alves.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo