Procon Natal faz segunda rodada de reuniões com instituições financeirasEssa é a segunda rodada de reuniões com os bancos. |
notícias relacionadas
- Procon Natal se reúne com representantes de bancos nesta quarta-feira (29)
- Procon Natal divulga pesquisa de preços de produtos natalinos
- Procon Natal vai fiscalizar nova lei da meia-entrada
- Procon Natal comemora os 25 anos do Código do Consumidor com atividades para a população
- Procon Natal libera comercialização das polpas de frutas Sterbom e Nordeste Fruit
- Comercialização de veículos novos ou usados ganha novas regras
- Procon Natal participa da 11ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor em Brasília
- Procon Natal reforça que valor diferente para compra no cartão é prática abusiva
- 65% das mulheres já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais, diz SPC Brasil
- Famílias brasileiras começaram o ano endividadas
- 28% dos endividados recorrem ao crédito
- SPC Brasil dá dicas para o consumidor se planejar financeiramente e sair do vermelho em 2016
- Pesquisa mostra variação de até 420% nos preços de material escolar
- Confiança do Consumidor cai mais de 21% em um ano
- Orientações ao consumidor podem ajudar a evitar problemas nas compras de Natal
- Expectativa do Consumidor sobe 3,8 pontos percentuais desde o início do ano
- Confira dicas da Serasa para aproveitar o Natal, Reveillón e férias com pouco dinheiro e muita diversão
- Fecomércio e OAB RN lançam Cartilha do Consumidor
- Cai a busca por crédito dos consumidores
- Decisão judicial autoriza Procon Natal a fiscalizar e autuar escolas particulares
- Confiança do consumidor cresce 1,3% em novembro, diz FGV
- 44% dos consumidores vão pesquisar se descontos da Black Friday são reais
- Em congresso, Dilma defende que direito do consumidor seja assegurado
- 42% das mães passam menos de dez horas por semana com os seus filhos, SPC Brasil
- Percentual de famílias endividadas diminui em outubro
- Agosto registra 167.395 tentativas de fraude contra o consumidor, revela Indicador Serasa Experian
- Índice de Confiança do Consumidor cai 0,8% em outubro
- 30% das mães acreditam que os filhos são discriminados por não terem os mesmos produtos dos colegas
- Senadores ampliam proteção ao consumidor e previnem superendividamento
- Código do Consumidor faz 25 anos e pode ter atualização votada no Senado
- Melhora avaliação do consumidor sobre mercado de trabalho, diz FGV
- Procon Natal inicia operação Estacionamento Legal
- Internet é canal de compra de brinquedos e artigos infantis
- Um em cada quatro brasileiros desconhece que paga impostos no dia a dia
- Desconto no pagamento à vista beneficia consumidor e comerciante
- Dívidas caem, mas inadimplência aumenta em julho
- Gastos de consumidores virtuais com brinquedos em 2014 chegam a R$ 286,00, aponta pesquisa
- Serasa Consumidor alerta: antes de contratar serviços turísticos para as férias, conheça a situação financeira de seu prestador e evite calotes
- Procon Natal suspende comercialização das polpas de frutas Sterbom e Nordeste Fruit
- Em cada dez brasileiros, apenas dois são consumidores conscientes, mostra estudo do SPC Brasil
- Consumidor acredita que inflação ficará em 9,2% nos próximos 12 meses, diz FGV
- Procon multa operadoras por bloqueio de internet no celular
- Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio, mostra SPC Brasil
- Valor gasto na internet com produtos de entretenimento atinge quase R$ 500, revela estudo
- 52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como forma de pagamento, diz SPC Brasil
- 69% dos consumidores já compraram réplicas ou produtos falsificados, mostra SPC Brasil
- SPC Brasil lança teste para avaliar se o consumidor sabe negociar o pagamento de dívidas
- Unidade Móvel do Procon Natal promoverá orientações à população durante programa “Justiça na Praça”
- Bancários fecham 6.572 agências em todo o país no primeiro dia da greve
- Bancos fecham amanhã e reabrem na quinta-feira
- Aprovada MP que impõe novas regras ao sistema financeiro
- Inadimplência das empresas cresce 1,7%, aponta Serasa
- Governo quer atingir população sem acesso a bancos com criação de regras para pagamentos com celulares
- Bancos propõem reajuste salarial de 7,5% para bancários
- Procon Natal constata preços variados nas tarifas bancárias
- Bancos, cartões de crédito e financeiras lideram ranking de reclamações
- CDL Natal informa funcionamento do comércio da capital durante carnaval
- Bancos fecham no carnaval e reabrem ao meio-dia de quarta-feira
- Débitos não autorizados lideram queixas bancárias em dezembro de 2011
- Agências bancárias fecham amanhã e só reabrem segunda-feira
- Tombini declara que o país tem condições de suportar a crise mundial
- Juros bancários têm leve queda, indica o Procon
- Fim da greve: bancários retornam as atividades
- Governadora garante que recursos de bancos internacionais chegam em 2012
- Tombini destaca papel do G20 para conter recessão mundial
- Juros mais baixos democratizam acesso ao microcrédito, diz Mantega
- Novas normas do CMN darão mais transparência aos balanços dos bancos
- Tarifas dos bancos subiram até 124% em três anos, aponta Idec
- Bancos ultrapassam marca de 1 milhão de imóveis financiados
- Bancários e Febraban assinam acordo de combate ao assédio moral nos bancos
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) se reúne nesta sexta-feira (25), às 10h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal) com representantes das agências bancárias de Natal para discutir os planos e ações para adequar as agências às normas de funcionamento.
Essa é a segunda rodada de reuniões com os bancos. A primeira foi realizada em julho deste ano e debateu as ações que deveriam ser realizadas para respeitar a lei municipal que trata do tempo de espera nas filas e dos problemas de atendimento.
O diretor-geral do Procon Municipal, Kleber Fernandes, afirma que esta é a oportunidade para que os bancos apresentem um plano de ações com metas e prazos para adequação. “O objetivo é que sejam apresentadas medidas concretas que possibilitem a adequação das agências bancárias às leis de proteção ao consumidor e que os prazos sejam curtos”.
Até o momento, 134 autuações foram realizadas em 56 agências bancárias de Natal, nas quais foram aplicados mais de 4 milhões de reais em multas. O diretor-geral ressalta ainda que a intenção do órgão não é só multar, mas resolver o problema do consumidor. E o acordo é a melhor alternativa.
Estarão presentes no encontro representantes de todas as instituições financeiras da capital potiguar, além de membros da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Fonte: Prefeitura do Natal