Débitos não autorizados lideram queixas bancárias em dezembro de 2011O banco Santander lidera o ranking com 67 reclamações, seguido do banco Itaú. |
notícias relacionadas
- Bancos, cartões de crédito e financeiras lideram ranking de reclamações
- Procon Natal faz segunda rodada de reuniões com instituições financeiras
- Procon Natal se reúne com representantes de bancos nesta quarta-feira (29)
- Bancários fecham 6.572 agências em todo o país no primeiro dia da greve
- Receita Federal reabre prazo para adesão a parcelamento de débitos
- Débito não autorizado é a principal reclamação dos clientes de banco
- Bancos fecham amanhã e reabrem na quinta-feira
- Aprovada MP que impõe novas regras ao sistema financeiro
- Inadimplência das empresas cresce 1,7%, aponta Serasa
- Governo quer atingir população sem acesso a bancos com criação de regras para pagamentos com celulares
- Bancos propõem reajuste salarial de 7,5% para bancários
- Procon Natal constata preços variados nas tarifas bancárias
- Reclamações contra bancos crescem 36% em março, revela BC
- Redes sociais: solução para o consumidor, pesadelo para as empresas
- “Pós-venda” ainda é um problema para a maioria dos consumidores, revela pesquisa
- Consumidores usam twitter para reclamar de produtos e serviços prestados
- CDL Natal informa funcionamento do comércio da capital durante carnaval
- Bancos fecham no carnaval e reabrem ao meio-dia de quarta-feira
- Conheça os seus direitos: TV por Assinatura
- Procon autua 53 empresas por descumprir regras de atendimento ao consumidor
- Prazos para pagamento e declaração do Simples são adiados
- Cartão de crédito, banco e telefonia lideram ranking de reclamações no Procon
- Proprietários de veículos terão até 30 de março para regularizar IPVA
- Agências bancárias fecham amanhã e só reabrem segunda-feira
- Compra de móveis planejados requer cuidados
- Depois de reclamações, sites de compras coletivas estão mais cautelosos com parceiros
- Tombini declara que o país tem condições de suportar a crise mundial
- Juros bancários têm leve queda, indica o Procon
- Fim da greve: bancários retornam as atividades
- Governadora garante que recursos de bancos internacionais chegam em 2012
- Tombini destaca papel do G20 para conter recessão mundial
- Juros mais baixos democratizam acesso ao microcrédito, diz Mantega
- Reclamações sobre cobranças bancárias indevidas crescem mais de 100%
- Banco Santander registra lucro de R$ 2 bilhões
- Novas normas do CMN darão mais transparência aos balanços dos bancos
- Tarifas dos bancos subiram até 124% em três anos, aponta Idec
- Bancos ultrapassam marca de 1 milhão de imóveis financiados
- Bancários e Febraban assinam acordo de combate ao assédio moral nos bancos
Débitos não autorizados lideraram o ranking de reclamações contra os bancos, divulgado pelo Banco Central. Em dezembro do ano passado, de 1.152 reclamações procedentes contra todos os bancos do País, 232 eram sobre essa operação, que representou 20,14% do total.
Do total referente a esse tipo de reclamação, 67 foram contra o Santander, 48 contra o Banco do Brasil, 48 contra o Itaú, 36 contra o Bradesco e 27 da CaixaEconômica Federal. O HSBC teve 3 reclamações desse tipo.
Em novembro do ano passado, os Débitos não autorizados também lideraram o ranking, com 213 queixas, o que correspondeu a 17,3% do total de 1.234 reclamações procedentes contra todos os bancos daquele mês.
Outras reclamações
Ainda em dezembro do ano passado, a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere as tarifas de cobranças irregulares de serviços não contratados, com 165 ocorrências, ou 14,32% do total.
Neste caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram o Banco do Brasil, com 102; a Caixa Econômica Federal, com 23; Bradesco, com 17; Itaú, com 11; e Santander, com 10.
Em terceiro, com 93 reclamações, ficaram as queixas sobre a Circular 3289, que trata de esclarecimentos incompletos ou incorretos. Elas representaram 8,07% do total.
Fonte: Infomoney