Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/10/2011 08h38 - Atualizado em 18/10/2011 08h58

Fim da greve: bancários retornam as atividades

Já no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a greve continua por tempo indeterminado.

notícias relacionadas

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf -CUT) informou na noite de ontem (17) que a maioria dos sindicatos dos bancários decidiu encerrar a greve e aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. A categoria volta ao trabalho nesta terça-feira, dia 18.

As propostas, segundo a confederação, já foram aprovadas pelos bancários das seguintes cidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Bahia, Mato Grosso, Campinas, Uberaba, Londrina, Criciúma, Blumenau, Teresópolis, Vitória da Conquista, Dourados e Campina Grande. Em outras localidades, as assembleias ainda continuam.

Para dar fim a greve que durou 21 dias, a Fenaban propôs aumento salarial de 9% e reajuste do piso da categoria, de R$ 1.250 para R$ 1.400. Os bancários vão receber ainda até 2,2 salários por ano como participação nos lucros das instituições onde trabalham.

De acordo com a Contraf, o ponto dos trabalhadores não será cortado. Os funcionários vão compensar os dias parados com extensão da jornada semanal em até duas horas extras por dia, até o dia 15 de dezembro.

Bancários do RN
Em assembleia realizada, na última segunda-feira (17), na sede do sindicato da categoria, os bancários do RN rejeitaram por ampla maioria a proposta salarial da Fenaban, mas seguindo a decisão da maioria do país encerram a greve.

Já no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a greve continua por tempo indeterminado.

 

Fonte: Com informações da Agência Brasil e Sindicato dos Bancários do RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo