Procon Natal participa da 11ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor em BrasíliaA ideia do encontro é reunir todos os órgãos de defesa do consumidor do país que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor |
notícias relacionadas
- Procon Natal divulga pesquisa de preços de produtos natalinos
- Procon Natal vai fiscalizar nova lei da meia-entrada
- Procon Natal faz segunda rodada de reuniões com instituições financeiras
- Procon Natal comemora os 25 anos do Código do Consumidor com atividades para a população
- Procon Natal se reúne com representantes de bancos nesta quarta-feira (29)
- Procon Natal libera comercialização das polpas de frutas Sterbom e Nordeste Fruit
- Comercialização de veículos novos ou usados ganha novas regras
- Procon Natal reforça que valor diferente para compra no cartão é prática abusiva
- 65% das mulheres já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais, diz SPC Brasil
- Famílias brasileiras começaram o ano endividadas
- 28% dos endividados recorrem ao crédito
- SPC Brasil dá dicas para o consumidor se planejar financeiramente e sair do vermelho em 2016
- Pesquisa mostra variação de até 420% nos preços de material escolar
- Confiança do Consumidor cai mais de 21% em um ano
- Orientações ao consumidor podem ajudar a evitar problemas nas compras de Natal
- Expectativa do Consumidor sobe 3,8 pontos percentuais desde o início do ano
- Confira dicas da Serasa para aproveitar o Natal, Reveillón e férias com pouco dinheiro e muita diversão
- Fecomércio e OAB RN lançam Cartilha do Consumidor
- Cai a busca por crédito dos consumidores
- Decisão judicial autoriza Procon Natal a fiscalizar e autuar escolas particulares
- Confiança do consumidor cresce 1,3% em novembro, diz FGV
- 44% dos consumidores vão pesquisar se descontos da Black Friday são reais
- Em congresso, Dilma defende que direito do consumidor seja assegurado
- 42% das mães passam menos de dez horas por semana com os seus filhos, SPC Brasil
- Percentual de famílias endividadas diminui em outubro
- Agosto registra 167.395 tentativas de fraude contra o consumidor, revela Indicador Serasa Experian
- Índice de Confiança do Consumidor cai 0,8% em outubro
- 30% das mães acreditam que os filhos são discriminados por não terem os mesmos produtos dos colegas
- Senadores ampliam proteção ao consumidor e previnem superendividamento
- Código do Consumidor faz 25 anos e pode ter atualização votada no Senado
- Melhora avaliação do consumidor sobre mercado de trabalho, diz FGV
- Procon Natal inicia operação Estacionamento Legal
- Internet é canal de compra de brinquedos e artigos infantis
- Um em cada quatro brasileiros desconhece que paga impostos no dia a dia
- Desconto no pagamento à vista beneficia consumidor e comerciante
- Dívidas caem, mas inadimplência aumenta em julho
- Gastos de consumidores virtuais com brinquedos em 2014 chegam a R$ 286,00, aponta pesquisa
- Serasa Consumidor alerta: antes de contratar serviços turísticos para as férias, conheça a situação financeira de seu prestador e evite calotes
- Procon Natal suspende comercialização das polpas de frutas Sterbom e Nordeste Fruit
- Em cada dez brasileiros, apenas dois são consumidores conscientes, mostra estudo do SPC Brasil
- Consumidor acredita que inflação ficará em 9,2% nos próximos 12 meses, diz FGV
- Procon multa operadoras por bloqueio de internet no celular
- Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio, mostra SPC Brasil
- Valor gasto na internet com produtos de entretenimento atinge quase R$ 500, revela estudo
- 52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como forma de pagamento, diz SPC Brasil
- 69% dos consumidores já compraram réplicas ou produtos falsificados, mostra SPC Brasil
- SPC Brasil lança teste para avaliar se o consumidor sabe negociar o pagamento de dívidas
- Unidade Móvel do Procon Natal promoverá orientações à população durante programa “Justiça na Praça”
- Edson Faustino defende a criação da Lei Estadual do Turismo durante reunião da CET da Fecomércio
- Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas realiza primeira reunião anual
- Edição 2013 da Expofruit terá negociações regionais
- Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio discute reforma do "Barreira Roxa"
- Guamaré propõe parceria à Fiern para a implantação de um distrito industrial no município
- Programa do Leite volta a ser tema de conversa entre governo e sindicatos do agronegócio
- Fiern realiza encontro de diretoria
- “Uma das prioridades é consolidar a ZPE no Estado”, afirma presidente da Fiern
- Alesat prevê aumentar 17% o número de postos da rede em 2011
- Decisão do STF a gente cumpre, diz Pimentel sobre suspensão do aumento do IPI
- Copom inicia mais uma reunião para discutir a taxa básica de juros
- Pedro Alcântara, diretor do Grupo 3Corações fala do case de sucesso de sua empresa
- Mantega nega que Copom tenha sofrido pressões políticas para reduzir juros
- Cotação internacional pode provocar reajuste de preço da gasolina
- BC eleva taxa básica de juros para 12,25% ao ano e sinaliza mais aumentos
O diretor-geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), Kleber Fernandes, participa nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), em Brasília, da 11ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor. O evento é promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.
A ideia do encontro é reunir todos os órgãos de defesa do consumidor do país que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) como, Procons; Ministério Público do Consumidor; Associações de Defesa do Consumidor e Entidades Civis para discutir problemas comuns e definir estratégias de atuação.
Um dos pontos mais polêmicos é o bloqueio da internet móvel com o término de uso do pacote contratado pelas operadoras de telefonia. Sobre o assunto, Kleber Fernandes defendeu a ilegalidade do corte da internet móvel que vem sendo realizado pelas operadoras de telefonia com o fim do pacote de dados.
Desde novembro do ano passado, usuários de planos pré-pagos de várias operadoras passaram a ter o serviço cortado ao chegar ao limite de tráfego estabelecido em contrato. Antes, ao atingirem a franquia, a internet continuava liberada, porém com velocidade reduzida.
“Entendemos ser uma mudança unilateral do contrato. Temos que coibir essa prática de forma imediata”, declarou Fernandes.
Outras pautas importantes também estão sendo discutidas como, as reclamações envolvendo prestação de serviço de água, esgoto, energia elétrica e Programa de Financiamento Estudantil (FIES).
Fonte: Procon RN