Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/11/2015 08h50

Prêmio reconhece força do empreendedorismo feminino

No Nordeste, as mulheres representam 55,4% dos empreendedores que abrem uma nova empresa. Premiação reconhece essa participação feminina no mundo dos negócios

notícias relacionadas

A participação das mulheres no mundo dos negócios cada vez se consolida mais. No Nordeste, por exemplo, elas já são maioria (55,4%) entre aqueles que decidem abrir um novo negócio, conforme aponta a última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Para reconhecer a força do empreendedorismo feminino, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A solenidade de anúncio das vencedoras e entrega da premiação será realizada no dia 10, às 19h, na sede da Instituição, em Natal.

O prêmio é dividido em três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). As vencedoras ganham troféu e o direto de representar o Rio Grande do Norte, em suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, em Brasília (DF). Na fase final, serão premiados o 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria. Todas as ganhadoras visitarão um destino brasileiro para capacitação e receberão o selo de vencedora nacional. Já o 1º lugar de cada categoria terá direito também a uma viagem a um centro internacional de referência em empreendedorismo.

Importante incentivo à valorização da gestão de negócios no país, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma ferramenta de estímulo ao empreendedorismo entre as mulheres e de reconhecimento às histórias e iniciativas de sucesso apresentadas a cada edição. A premiação, que acontece desde 2004, dá destaque para mulheres que relatam a trajetória dos seus negócios, de forma a servir de exemplo para outras mulheres com espírito empreendedor.  

Na edição anterior, as empresárias Silvana Cordeiro, proprietária do Studio de Beleza (Nova Cruz), e Patrícia Roberta, idealizadora da Brownie Mania (Natal), foram campeãs da etapa potiguar nas categorias MEI e Pequenos Negócios.

De acordo com a coordenadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Etelvina Costa, o concurso é uma forma de educar pelo exemplo, fazendo com que as empreendedoras de todo o Brasil se espelhem na experiência de outras mulheres que obtiveram sucesso em seus negócios. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é promovido pelo Sebrae em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo