Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/08/2011 12h14 - Atualizado em 16/08/2011 12h15

Advogado esclarece envolvimento em negociação irregular de fazenda no RN

Sebastião Leite entregou documentos à PF e disse não representar mais dono da propriedade.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O advogado Sebastião Leite informou na manhã desta terça-feira (16), que não pretende tomar nenhuma medida jurídica em consequência da busca e apreensão feita pela Polícia Federal em seu escritório na data anterior.

A busca foi realizada na segunda-feira com a finalidade de encontrar documentos referentes à negociação que envolve a venda da fazenda São João, no município de Touros. A transação foi realizada entre o brasileiro Paulo Melo Figueiredo e o português Joaquim Amorim, ex-cliente do advogado.

Sebastião Leite explicou ao Portal Mercado Aberto que não representa mais os interesses de Joaquim Amorim há cerca de oito anos, perdendo, inclusive, o contato com o mesmo e se eximiu de qualquer responsabilidade no processo.

"Essa determinação da Polícia Federal foi apenas no sentido de apreender os documentos, referentes ao período em que eu ainda representava o senhor Joaquim Amorim. Todos os arquivos foram entregues e como eu não respondo mais juridicamente pelo empresário, decidi não tomar nenhuma medida jurídica. Agora, seu novo advogado - que eu nem sei quem é - provavelmente entrará com algum recurso", revelou o advogado.

Leite destacou que advogou para o português em 2004, com objetivo de realizar uma análise da documentação e acompanhar a realização da escritura da fazenda São João e afirmou que este foi o único trabalho que realizou para o estrangeiro.

Segundo ele, a denúncia recebida pela Polícia Federal relatava que a fazenda havia sido vendida por R$ 3,5 milhões, quando na escritura constava R$ 300 mil.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo