SMS será usado para regularização de pendências financeirasQuando receber solicitação de seus clientes para a anotação de uma dívida vencida e não paga, a Serasa Experian poderá enviar instantaneamente essa informação ao consumidor. |
notícias relacionadas
- Inadimplência do consumidor cresce 19,1% no primeiro semestre
- Apesar da crise, pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas fica estável em 2015, revela indicador da Serasa Experian
- Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa Experian
- Fevereiro registra 145.534 tentativas de fraude contra o consumidor, revela Indicador Serasa Experian
- Feirão Limpa Nome Online da Serasa recupera R$ 546 milhões
- Atividade do comércio cresce 1,7% em outubro, aponta Serasa
- Cadastrar alerta de documento roubado ajuda a diminuir o risco de fraudes
- Demanda do consumidor por crédito cresceu 5,8% no primeiro trimestre
- Inadimplência das empresas brasileiras avança 10,4% em 2012
- Inadimplência do consumidor pode começar 2013 em queda
- Economistas recomendam cautela para as compras de fim de ano
- Atividade econômica acumula expansão de 1,0% no ano
- Inadimplência do consumidor registra a maior variação em dez anos
- Serasa Experian prevê aceleração da economia no próximo semestre
- Serasa Experian lança campanha de recuperação de crédito para o Dia das Mães
- Inadimplência do consumidor tem terceira queda mensal seguida, mas é maior do que em fevereiro de 2011
- Inadimplência com cheques inicia 2012 com queda de 0,06 ponto percentual
- Pontualidade das micro e pequenas empresas chega a 94,9%
- Movimento no comércio cresce 0,7% em todo o país
- Inadimplência do consumidor registra o segundo menor crescimento do ano
- Desaquecimento da economia se intensificará no segundo semestre
- Comerciantes devem ficar atentos ao aumento de fraudes no feriado
- Pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas inicia 2011 em queda
- Inadimplência dos consumidores poderá reverter queda ainda neste semestre
- Economia aquecida faz 2010 ter o menor número de falências em cinco anos
- Pedidos e decretos de falência são os menores desde 2005, revela Serasa Experian
- Tentativa de fraudes envolvendo consumidores supera R$ 5 bilhões em 2010
- Pontualidade de pagamentos das MPEs fica estável
- Número de cheques devolvidos segue em queda no país, diz Serasa Experian
- Demanda das empresas por crédito recua 4,4% em outubro
- Inadimplência dos consumidores deve registrar repique na virada do primeiro trimestre de 2011
- Inadimplência do consumidor cresce 1,8% em outubro, aponta Serasa
- Produtores rurais do Nordeste terão mais tempo para quitar débitos
- Contas externas têm saldo negativo de US$ 3,076 bilhões em setembro
- Inadimplência das empresas tem alta de 16,1% em agosto, revela Serasa Experian
- Pesquisa da Serasa aponta que para 73% dos consumidores a situação econômica piorou em 2015: inadimplentes já somam 56,4 milhões
- Setor público do país registra déficit primário de R$ 6,9 bilhões em maio
- Atividade do comércio cresce 0,6% em maio, aponta Serasa Experian
- Atividade econômica recua 0,2% em novembro, aponta Serasa Experian
- Tentativas de fraudes contra o consumidor crescem 7,1% em outubro
- Demanda do consumidor por crédito recua 1,6% em setembro, aponta Serasa Experian
- Pequenos investidores garantem recorde na venda de títulos públicos por internet
- Queda da receita leva governo a sacar R$ 3,5 bilhões do Fundo Soberano
- Dívida pública federal cai 1,35% em julho, diz Tesouro
- Serasa Experian lança indicador para e-commerce
- Indicador mostra que 171.325 tentativas de fraude foram registradas em maio
- Tentativas de fraude contra o consumidor cresceram 8,2%, mostra Serasa
- Ferramenta revela comportamento de clientes e ajuda a criar oportunidades de negócio
- Vendas de Natal têm menor crescimento desde 2003, diz Serasa
- Caern negocia dívidas de clientes com descontos e parcelamento em até 36 vezes
- Demanda das empresas por crédito recua 4,2% em agosto, indica Serasa
- Inadimplência das empresas cresce 1,7%, aponta Serasa
- Volume de cheques sem fundos volta a cair em abril
- A cada 15 segundos um consumidor é vítima da tentativa de fraude
- Especialistas ensinam a evitar o acúmulo de dívidas
- Cresce volume de cheques sem fundo em março, diz Serasa
- Falências requeridas fecham o 1º trimestre em queda, revela Serasa Experian
- Movimento no comércio cresce 1,4% em março, aponta Serasa
- Páscoa e carros impulsionam crescimento da atividade do comércio em março
- Balanço: Vendas de Páscoa tiveram aumento de 6,8%
- Inadimplência do consumidor recua 3,4% em fevereiro
- Procura por crédito abre 2013 em alta e cresce 2,2% em janeiro
- Crédito habitacional se destacar como a maior modalidade de crédito
- Pedidos de falência têm alta gerada inadimplência do consumidor
- Crédito ao consumidor deverá sofrer forte retomada a partir do segundo trimestre
- Inadimplência das empresas avança 13,8% em outubro, revela Serasa Experian
- Inadimplência das empresas iniciará 2013 em queda, aposta pesquisa
- Inadimplência do consumidor tem alta de 5%
- Inadimplência do consumidor deverá se manter em queda até 2013, revela pesquisa
- Mais de 70% dos brasileiros ficam sem dinheiro antes do fim do mês
- Atividade do comércio recua 1,8% em setembro
- Faturamento com o Dia das Crianças deve ser igual ao de 2011
- Inadimplência das empresas sobe 1,7% em agosto
- Inadimplência do consumidor registra terceira queda consecutiva
- Cai número de empresas que pediram falência no país, aponta pesquisa
- Vendas do comércio avançam 13,4% em agosto
- Demanda das empresas por crédito sobe em julho
- Consumidores que ganham mais de R$ 1 mil aumentam a busca por crédito
- Varejistas estão menos otimistas com o faturamento no Dia dos Pais, aponta pesquisa
- Inadimplência das empresas tem a maior alta dos últimos três anos
- Pedidos de falência no país crescem 11% no primeiro semestre, aponta Serasa
- Demanda das empresas por crédito cresceu 2,1% em abril
- Inadimplência do consumidor registra a primeira alta do ano
- A incidência de cheques devolvidos em todo o país se mantém em elevação no mês de março
- Inadimplência das empresas recua 7%, revela pesquisa
- Analistas do mercado financeiro elevam estimativa de inflação em 2012 para 5,27%
- Contribuintes terão acesso à certidão negativa conjunto do governo do Estado
- Inadimplência das empresas deve cair no primeiro semestre
- Nível de inadimplência do consumidor deve cair nos próximos meses
- Inadimplência das empresas sobe 19% em 2011, revela a Serasa
- Saiba como negociar as dívidas sem comprometer o orçamento
- Economia caminha para crescimento abaixo de 3% em 2011
- Percentual de cheques sem fundos em 2011 foi o maior em dois anos
- Inadimplência do consumidor é a maior alta em nove anos
- Consumidores do NE lideram busca por crédito
- Dívida do setor público cai ao menor nível em setembro, mas deve voltar a subir em outubro
- Crise internacional não reduziu demanda por títulos da dívida brasileira
- Emissão de títulos e alta do dólar fazem dívida pública superar R$ 1,8 trilhão
- Cerca de dois terços dos contribuintes que aderiram ao Refis da Crise foram excluídos
- Cenário é favorável para cumprimento da meta de superávit primário este ano
- Meta de superávit primário aumentará cerca de R$ 9 bilhões em 2012
- Desaceleração da economia prosseguirá durante 2º semestre
- BC: resultado fiscal do setor público indica cenário mais favorável
- Empresários esperam para amanhã anúncio da política industrial do governo
- Brasil economizou R$ 7,506 bilhões em maio para pagar juros da dívida
- Reconhecimento de juros faz Dívida Pública Federal subir R$ 12 bilhões em maio
- Pedidos de falência tornam a subir em maio, aponta Serasa Experian
- Dívida do setor público em abril corresponde a 39,8% do que o país produz
- Comércio tem melhor Natal dos últimos seis anos
- Empresários esperam faturar mais no primeiro trimestre
- Crédito ao consumidor vai continuar crescendo, mas em ritmo desacelerado, diz Serasa Experian
- Dívida do setor público deve chegar a 40,6% do PIB neste mês
A tecnologia SMS será usada a favor dos consumidores para a regularização de pendências financeiras. Quando receber solicitação de seus clientes para a anotação de uma dívida vencida e não paga, a Serasa Experian poderá enviar instantaneamente essa informação ao consumidor, que ganhará tempo para tomar as providências para negociar a dívida com seu credor.
O Comunicado SMS não vai substituir a comunicação prévia, enviada por correio, informando sobre a solicitação de anotação no banco de dados. Mas dará uma vantagem de tempo ao consumidor, antecipando, com grande velocidade e praticidade, essa informação.
"Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor. A maioria das pessoas tem uma rotina intensa, e quanto mais tempo tiver para resolver as questões práticas do dia a dia, melhor para todos. O SMS é uma forma de comunicação simples, prática, acessível e já constamos que o novo público consumidor, na maioria das vezes, utiliza-se de aparelhos celulares, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.
O SMS, sigla da locução inglesa Short Message Service, é um serviço via telefone celular para mensagens de até 140 caracteres. O consumidor receberá a mensagem com um código/senha, e usando esse código em combinação com o seu CPF, poderá acessar todos os dados do comunicado. "O SMS vem a complementar e dar mais flexibilidade ao consumidor que passa a receber uma chave de consulta pessoal para acesso a seus dados completos, com total sigilo", explica Ricardo Loureiro.
Uma conveniência adicional do Comunicado SMS, com benefícios para a sociedade, é o aspecto da sustentabilidade: além de ser uma comunicação efetiva, segura e rápida, não utiliza papel e tinta.
Comunicado por escrito
Para que uma dívida vencida e não paga seja anotada no cadastro, é necessário que o consumidor seja comunicado previamente, por escrito, para que possa tomar ciência e se manifestar sobre a veracidade da informação. Por isso, quando recebe de um cliente o pedido de anotação de uma dívida em seu cadastro, a Serasa Experian envia um comunicado e só dez dias após a postagem desta carta a dívida é cadastrada, desde que não haja manifestação do consumidor ou contraordem do credor.
"É justo e correto que o consumidor seja avisado com antecedência. Atende a seus interesses e faz parte de nosso esforço contínuo de manter informações fidedignas em nossas bases de dados", conclui Ricardo Loureiro.
Fonte: Serasa Experian