Serasa Experian lança campanha de recuperação de crédito para o Dia das MãesO objetivo da campanha é sensibilizar as empresas a recuperarem seus clientes, permitindo a eles renegociar as suas dívidas e adquirir um crédito adequado de acordo com o seu perfil. |
notícias relacionadas
- Apesar da crise, pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas fica estável em 2015, revela indicador da Serasa Experian
- Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa Experian
- Fevereiro registra 145.534 tentativas de fraude contra o consumidor, revela Indicador Serasa Experian
- Feirão Limpa Nome Online da Serasa recupera R$ 546 milhões
- Atividade do comércio cresce 1,7% em outubro, aponta Serasa
- Cadastrar alerta de documento roubado ajuda a diminuir o risco de fraudes
- Demanda do consumidor por crédito cresceu 5,8% no primeiro trimestre
- Inadimplência das empresas brasileiras avança 10,4% em 2012
- Inadimplência do consumidor pode começar 2013 em queda
- Economistas recomendam cautela para as compras de fim de ano
- Atividade econômica acumula expansão de 1,0% no ano
- Inadimplência do consumidor cresce 19,1% no primeiro semestre
- Inadimplência do consumidor registra a maior variação em dez anos
- Serasa Experian prevê aceleração da economia no próximo semestre
- Inadimplência do consumidor tem terceira queda mensal seguida, mas é maior do que em fevereiro de 2011
- Inadimplência com cheques inicia 2012 com queda de 0,06 ponto percentual
- Pontualidade das micro e pequenas empresas chega a 94,9%
- Movimento no comércio cresce 0,7% em todo o país
- Inadimplência do consumidor registra o segundo menor crescimento do ano
- Desaquecimento da economia se intensificará no segundo semestre
- Comerciantes devem ficar atentos ao aumento de fraudes no feriado
- SMS será usado para regularização de pendências financeiras
- Pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas inicia 2011 em queda
- Inadimplência dos consumidores poderá reverter queda ainda neste semestre
- Economia aquecida faz 2010 ter o menor número de falências em cinco anos
- Pedidos e decretos de falência são os menores desde 2005, revela Serasa Experian
- Tentativa de fraudes envolvendo consumidores supera R$ 5 bilhões em 2010
- Pontualidade de pagamentos das MPEs fica estável
- Número de cheques devolvidos segue em queda no país, diz Serasa Experian
- Demanda das empresas por crédito recua 4,4% em outubro
- Inadimplência dos consumidores deve registrar repique na virada do primeiro trimestre de 2011
- Inadimplência do consumidor cresce 1,8% em outubro, aponta Serasa
- Inadimplência das empresas tem alta de 16,1% em agosto, revela Serasa Experian
- Pesquisa da Serasa aponta que para 73% dos consumidores a situação econômica piorou em 2015: inadimplentes já somam 56,4 milhões
- Atividade do comércio cresce 0,6% em maio, aponta Serasa Experian
- Atividade econômica recua 0,2% em novembro, aponta Serasa Experian
- Tentativas de fraudes contra o consumidor crescem 7,1% em outubro
- Demanda do consumidor por crédito recua 1,6% em setembro, aponta Serasa Experian
- Serasa Experian lança indicador para e-commerce
- Indicador mostra que 171.325 tentativas de fraude foram registradas em maio
- Tentativas de fraude contra o consumidor cresceram 8,2%, mostra Serasa
- Ferramenta revela comportamento de clientes e ajuda a criar oportunidades de negócio
- Vendas de Natal têm menor crescimento desde 2003, diz Serasa
- Demanda das empresas por crédito recua 4,2% em agosto, indica Serasa
- Inadimplência das empresas cresce 1,7%, aponta Serasa
- Volume de cheques sem fundos volta a cair em abril
- A cada 15 segundos um consumidor é vítima da tentativa de fraude
- Cresce volume de cheques sem fundo em março, diz Serasa
- Falências requeridas fecham o 1º trimestre em queda, revela Serasa Experian
- Movimento no comércio cresce 1,4% em março, aponta Serasa
- Páscoa e carros impulsionam crescimento da atividade do comércio em março
- Balanço: Vendas de Páscoa tiveram aumento de 6,8%
- Inadimplência do consumidor recua 3,4% em fevereiro
- Procura por crédito abre 2013 em alta e cresce 2,2% em janeiro
- Crédito habitacional se destacar como a maior modalidade de crédito
- Pedidos de falência têm alta gerada inadimplência do consumidor
- Crédito ao consumidor deverá sofrer forte retomada a partir do segundo trimestre
- Inadimplência das empresas avança 13,8% em outubro, revela Serasa Experian
- Inadimplência das empresas iniciará 2013 em queda, aposta pesquisa
- Inadimplência do consumidor tem alta de 5%
- Inadimplência do consumidor deverá se manter em queda até 2013, revela pesquisa
- Atividade do comércio recua 1,8% em setembro
- Faturamento com o Dia das Crianças deve ser igual ao de 2011
- Inadimplência das empresas sobe 1,7% em agosto
- Inadimplência do consumidor registra terceira queda consecutiva
- Cai número de empresas que pediram falência no país, aponta pesquisa
- Vendas do comércio avançam 13,4% em agosto
- Demanda das empresas por crédito sobe em julho
- Consumidores que ganham mais de R$ 1 mil aumentam a busca por crédito
- Varejistas estão menos otimistas com o faturamento no Dia dos Pais, aponta pesquisa
- Inadimplência das empresas tem a maior alta dos últimos três anos
- Pedidos de falência no país crescem 11% no primeiro semestre, aponta Serasa
- Demanda das empresas por crédito cresceu 2,1% em abril
- Inadimplência do consumidor registra a primeira alta do ano
- A incidência de cheques devolvidos em todo o país se mantém em elevação no mês de março
- Inadimplência das empresas recua 7%, revela pesquisa
- Inadimplência das empresas deve cair no primeiro semestre
- Nível de inadimplência do consumidor deve cair nos próximos meses
- Inadimplência das empresas sobe 19% em 2011, revela a Serasa
- Saiba como negociar as dívidas sem comprometer o orçamento
- Economia caminha para crescimento abaixo de 3% em 2011
- Percentual de cheques sem fundos em 2011 foi o maior em dois anos
- Inadimplência do consumidor é a maior alta em nove anos
- Consumidores do NE lideram busca por crédito
- Desaceleração da economia prosseguirá durante 2º semestre
- Pedidos de falência tornam a subir em maio, aponta Serasa Experian
- Comércio tem melhor Natal dos últimos seis anos
- Empresários esperam faturar mais no primeiro trimestre
- Crédito ao consumidor vai continuar crescendo, mas em ritmo desacelerado, diz Serasa Experian
A Serasa Experian lança, neste mês de março, a Campanha de Recuperação de Crédito para o Dia das Mães 2012. A iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, tem o objetivo de sensibilizar as empresas a recuperarem seus clientes, permitindo a eles renegociar as suas dívidas e adquirir um crédito adequado de acordo com o seu perfil. Para isso, serão oferecidas às empresas diferentes soluções para o ciclo de negócios.
Como novidade para este ano, serão ofertadas, além das soluções de recuperação e concessão de crédito, ferramentas de prospecção de novos clientes. Outro destaque é o acréscimo de soluções de prevenções a fraudes, o que vai permitir maior segurança às empresas e aos consumidores, uma vez que as tentativas de golpes sempre crescem em períodos que antecedem datas comemorativas.
Para o consumidor, o principal risco é ter seus documentos ou dados pessoais utilizados por fraudadores. Para o comércio, é não receber o pagamento, aumentando a inadimplência nos estabelecimentos.
A ampliação do escopo da campanha em 2012 possibilitará maior precisão de análise às empresas, aumentando a segurança e a eficácia de suas ações de negociação, inclusive na adequação das ofertas ao perfil do consumidor. Isso vai permitir às empresas potencializar seus resultados em todo o ciclo de negócios.
Para Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian de Informações do Consumidor, "um crédito bem concedido previne a inadimplência no futuro. Uma oferta bem direcionada, seja de negociação ou de produtos e serviços, tem muito mais chances de sucesso.
E com as ferramentas de prevenção a fraudes, empresas e clientes se protegem mutuamente da ação de golpistas."
Outro aspecto relevante da campanha é a oportunidade de aproximação e relacionamento entre empresas e seus clientes, sobretudo daqueles que estão com dívidas em atraso.
"Insistimos sempre que no caso de dívidas em atraso, o melhor é procurar diretamente os credores e renegociar. Nossas Campanhas de Recuperação e Concessão de crédito favorecem essas iniciativas, sendo esse um dos principais diferenciais", finaliza o executivo.
O Dia das Mães é, tradicionalmente, a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás do Natal. Por isso também é importante o comércio estar preparado para aproveitar a oportunidade de aumentar os negócios com toda a segurança possível.
*Fonte: Serasa Experian