Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/11/2011 09h37

Copa de 2018: Fifa já negocia venda de ingressos

A Fifa segue trabalhando com a Match Hospitality, empresa que vai comercializar entradas para o Mundial do Brasil.

notícias relacionadas

Ainda não foi realizada a Copa do Mundo de 2014, mas a Fifa já anunciou que a comercialização dos ingressos para as Copas do Mundo de 2018 e 2022 serão realizadas pela mesma empresa, a Match Hospitality, com a qual trabalha há 30 anos.

O acordo inclui ainda as edições de 2017 e 2021 da Copa das Confederações e as edições de 2019 e 2023 da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Pelo acerto, a entidade máxima do futebol tem garantia financeira de US$ 300 milhões e participação nos lucros.

"A Fifa referendou e ampliou o acordo com a empresa que reúne a equipe mais experiente em venda de entradas", explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Esta mesma empresa pagou US$ 240 milhões pelos direitos de venda das entradas para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010 e de 2014 no Brasil.

Match Hospitality reconheceu perdas de quase US$ 50 milhões na Copa do Mundo da África do Sul, mas prevê voltar a ter lucro no Brasil.

A Copa do Mundo de 2018 será disputada na Rússia e a de 2022 no Catar.

 

Fonte: Portal da Copa 2014


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo