Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/02/2011 17h58

Grupo pretende implantar novas usinas de energia eólica no RN

Diretor da Multiner revelou projeto da empresa de instalar novas usinas no estado.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Durante a cerimônia de inauguração da Usina de Energia Eólica Alegria I, que aconteceu nesta quinta-feira (24), em Guamaré, o diretor vice-presidente da Multiner - empresa responsável pela operação da usina - Hugo Seabra de Souza, revelou o interesse do grupo em implantar novos parques eólicos no Rio Grande do Norte.

"Nossa posição aqui no Rio Grande do Norte é de realizar um trabalho a longo prazo, com a instalação de novos parques aqui, além das usinas Alegria I e Alegria II, que ainda está em fase de construção", garantiu o diretor.

Segundo ele, as futuras usinas de energia eólica também deverão ser situadas em Guamaré e possivelmente incluir o município de Macau. "Os estudo estão sendo feitos através das duas torres de medição, uma situada em Guamaré e a outra em Macau", disse Souza. Para uma nova usina, os investimentos previstos são da ordem de R$ 150 milhões.

Empregos
Ao destacar os investimentos no estado, o diretor da Multiner falou ainda sobre a geração de emprego para a população potiguar. Somente na construção de Alegria I, foram contratados cerca de 450 funcionários e um número ainda maior está trabalhando na construção de Alegria II.

"Cerca de 800 trabalhadores estão construindo Alegria II. Em sua maioria, mão-de-obra local. Nosso objetivo é dar preferência para os trabalhadores da região, para que possamos gerar renda e desenvolver também a economia local".


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo