SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 85,5 Portal Mercado Aberto

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Pesquisa mostra que brasileiro está comprando cada vez mais por impulso na internet

27/03/2015 17h44

Quem nunca comprou algum produto de forma impulsiva que atire a primeira pedra. Passear nos corredores de um Shopping Center pode ser um perigo para alguns clientes. A infinidade de lojas e mercadorias causa certo frisson no bolso dos brasileiros mais consumistas. Mas o problema não se esconde apenas nas vitrines e alamedas dos grandes centros comerciais, muitos consumidores aderiram ao comércio eletrônico e estão comprando muito mais pela internet.

Esta semana, uma pesquisa realizada pelo portal Meu Bolso Feliz, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil (SPC Brasil), constatou que seis em cada dez (58%) consumidores virtuais já realizaram alguma compra online não planejada. Esse comportamento é mais comum entre os usuários com idade entre 18 e 25 anos (61%), pertencentes às classes A e B (63%) e com pós-graduação (70%). Na ponta do iceberg estão às roupas, líderes absolutas no ranking de produtos que mais seduzem os internautas nas ofertas virtuais. Em segundo lugar aparecem os acessórios de moda, como cintos, bolsas e calçados.

É comum imaginar que o internauta compre apenas o que estava planejado, dentro de um orçamento organizado, sem dar muito cartaz para as propagandas enviadas por e-mail, blogs ou redes sociais. Mas com a criação da propaganda personalizada, que reconhece os assuntos de interesse e gostos dos internautas, foi fundamental para aumentar o número de transações comerciais na rede. A ferramenta é simples e funciona por meio das configurações do navegador, que indicam que o cliente já entrou em determinada página e pode, potencialmente, se interessar por uma oferta de produto. Para fugir do instinto consumista, só resta ao internauta utilizar a web ao seu favor, aproveitando a ferramenta para pesquisar diferentes preços e características em diferentes sites.


Páscoa deve movimentar o comércio em Natal, já no resto do país haverá retração, afirma pesquisa da CNDL

26/03/2015 17h04

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) na última semana, indicou que o natalense está pretendendo comprar produtos específicos para Páscoa e Semana Santa. Pelo menos 81% dos entrevistados irão consumir peixes e crustáceos no período, e 84% devem presentear amigos e familiares com ovos de chocolate. O estudo detalhado já foi divulgado pelo Portal Mercado Aberto.

Parecem números positivos, mas eles não serão suficientes, segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que estima uma queda de 0,5% a 1% nas vendas com relação ao ano passado. É a primeira queda registrada no período em 11 anos. Em 2014, as vendas cresceram 3,0% em relação às de 2013, já descontando a inflação. Desde 2004, quando o faturamento real apontado foi 4,8% menor que o do ano anterior, a Páscoa não apresentava uma queda.

Em contrapartida essa retração pode até ser considerada positiva em tempos de crise. Com a economia patinando em vários setores, 0,5% não é um número tão desastroso assim. A Páscoa é a sexta data comemorativa mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Dia dos Namorados.

 


Alta do dólar pode afetar também o preço do pão francês

25/03/2015 18h12

Há quem acredite que o dólar mais alto não influencia muito no dia-a-dia de um cidadão comum, que não planeja viagens internacionais ou compra produtos importados. Grande engano. Com a moeda cotada a mais de R$ 3,00 os impactos são refletidos diretamente na cadeia produtiva de diversos setores da nossa economia. É o caso do pão francês, alimento preferido dos brasileiros na hora de pôr a mesa do café da manhã.

O pãozinho vai aumentar porque o custo da importação do trigo também foi pego pela inflação. O produto, que tinha subido 0,09% em janeiro, acelerou a alta para 1,23%. Com o efeito do pão francês, o café da manhã subiu 2,73% em fevereiro, ante 1,17% em janeiro. Panificadoras anunciaram esta semana que há uma expectativa de aumento de 10% a 12% no valor repassado ao consumidor. Em algumas panificadoras de Natal, o valor do quilo do pãozinho pode chegar a custar R$ 10,00. Isso significa que cada unidade de 50g vai sair por aproximadamente R$ 0,50.

Outros impactos

O setor de aviação também está sofrendo reajustes por causa da alta do dólar. Algumas empresas já anunciaram uma diminuição no número de decolagens diárias, como é o caso da Azul. A empresa confirmou que vai reduzir a oferta em pelo menos 10%.

As companhias aéreas notificaram nesta terça-feira (24) que não têm mais como arcar com os custos gerados pela disparada recente do dólar. Apesar da queda do preço do petróleo, o impacto da variação do dólar tem consequência imediata nas operações. O contrato de fornecimento de querosene usado pelos aviões é feito previamente para meses, então a baixa dos preços demorará mais para surtir efeito. Como não há possibilidade de reajustes nas tarifas repassadas ao consumidor, até mesmo por uma questão de mercado, a única solução que as companhias encontraram foi reduzir o número de voos.

 


Governo apresenta proposta que garante manutenção do Progás

24/03/2015 17h07

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo do Gás Natural (Progás), criado pelo Governo do Estado em 1997, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte, assegurando o fornecimento de gás natural com tarifas subsidiadas às grandes indústrias que se instalam no estado com descontos de até 40%. Quanto maior o volume usado pelo beneficiário maior o desconto no valor cobrado pelo gás.

Isso termina sendo um diferencial para que as empresas optem por abrir unidades em território potiguar, principalmente as indústrias eletrointensivas, que utilizam muita energia e podem ser contempladas pelo programa. Hoje, 22 empresas são beneficiadas pelo Progás no Rio Grande do Norte, custando algo em torno de R$ 11 milhões por mês aos cofres públicos.

Mesmo sendo um negócio vantajoso para governo e indústrias, o estado não conseguiu honrar com todos os pagamentos, acumulando uma dívida com a Potigás, empresa que repassa o combustível, de R$ 180 milhões.

O contrato para o fornecimento do gás subsidiado termina no dia 30 de abril, e com a dívida, ainda há possibilidade do fim do programa. Na semana passada houve uma reunião onde o estado se comprometeu a renegociar o valor do e também um novo formato de contrato. A ideia é que esse custo de R$ 11 milhões caia pela metade. Representantes do governo pretendem detalhar essa proposta em uma reunião realizada nesta terça-feira (24), entre empresários e diretores da Potigás.

 

 


Destino do antigo aeroporto Augusto Severo é discutido entre Fecomércio RN e Força Aérea na Assembleia Legislativa

23/03/2015 16h19

Desde o fechamento do antigo aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, várias autoridades e instituições vêm discutindo o que deve ser feito com a estrutura física da unidade, que atualmente funciona como Base Aérea de Natal (BANT). Na última sexta-feira (20), durante audiência pública na Assembleia Legislativa do estado, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) apresentaram uma proposta de uso do equipamento.

A ideia da Federação é transformar a estrutura de mais de 420 mil metros quadrados, em um complexo com um novo Centro de Convenções para a Grande Natal e um museu aeroespacial. O projeto é fruto de discussões iniciadas há mais de três anos, logo após o anúncio da desativação do aeroporto de Parnamirim, e já foi apresentado ao governador Robinson Faria em reunião realizada no mês de fevereiro.

Membros da Força Aérea também participaram da audiência pública e acataram a proposta da Fecomércio. Em contrapartida, o Brigadeiro da Força Aérea, Hudson Potiguara, apresentou um projeto semelhante ao da entidade, mostrando que os militares também possuem a intenção de construir um centro cultural que iria expor uma parte das relíquias da II Guerra Mundial, promover visitações a edifícios que mantêm algumas características da época e também construir um centro de treinamento especial, com auditórios, salas para reuniões e espaço para exposições, ou seja, o espaço realmente deve ser convertido em um centro que poderá servir também para uso civil.

O Brigadeiro também se dispôs a ter uma conversa com o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, e disse que pretende ter o apoio da Federação para formatar o centro convenções, o que indica que a estrutura vai atender aos apelos dos empresários e fomentar a atividade turística do Rio Grande do Norte.

 



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