Natal ganha empresa de TV por assinaturaA GVT, empresa de TV por assinatura, anunciou no final da manhã desta terça (30) , no Hotel Majestic, início das operações em Natal. |
Por: Mara Rochele
notícias relacionadas
- Consumidor ainda paga pelo ponto adicional da TV por assinatura
- Sete em cada dez brasileiros querem mudar de operadora de internet
- TV por assinatura já está presente em 27,9% dos domicílios do país
- País alcança 75 milhões de acesso à banda larga sendo a maioria de conexões móveis
- Acesso à internet banda larga quase dobrou desde o início de 2011, diz presidenta
- Regulamento da nova lei de TV por asinatura é aprovado pela Anatel
- Conheça os seus direitos: TV por Assinatura
- Banda larga deve puxar o crescimento do setor de telecomunicações em 2012
- TV paga cresce 27,3% no ano e serviço via satélite já tem mais clientes que TV a cabo
- Regulamentação da Lei da TV por Assinatura fica em consulta pública por 45 dias
- Anatel avalia desempenho de atendimento da TV por Assinatura
- Cabo Telecom se diz preparada para concorrência dos grandes players
- Com novas regras mercado de TV por assinatura passa por mudanças
- Anatel defende mais competição e produção nacional nas TVs a cabo
- Número de acessos à internet por banda larga passou dos 40 milhões em abril
- Número de domicílios com banda larga cresceu 87 vezes nos últimos dez anos
- Governo ameaça responsabilizar teles por atrasos no plano de banda larga
- País já tem mais de 20 milhões de acessos em 4G
- Presidente da Anatel sugere pacotes mais baratos de TV por assinatura
- Aprovada versão de software que permitirá interatividade de TV com sinal digital
- Programa quer garantir acesso à banda larga a 95% da população até 2018
- País tem 18,8 milhões de assinantes de canais de TV paga
- Mercado de TV paga cresce 31% em um ano, diz Anatel
- TV por assinatura está presente em mais de 12 milhões de domicílios no país
- Dilma assina PEC que prorroga benefícios da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos
- Serviço de TV por assinatura chega a 11,6 milhões de assinantes em agosto
- Número de assinantes de TV por assinatura cresce 15,6% nos primeiros sete meses
- País teve mais de 18 milhões de novos acessos em banda larga desde maio do ano passado
- Mercado Aberto na TV destaca entrevista com novo presidente do Sinduscon RN
- Número de clientes de banda larga cresceu 49% em 12 meses
- Mercado Aberto na TV destaca polêmica entre governo do Estado e Fiern
- Telebras conclui rede para TV digital no Nordeste e Sudeste até o fim do ano
- Mercado Aberto na TV terá novo horário a partir deste sábado (28)
- Comércio do Alecrim se reinventa a cada dia; confira destaques do Mercado Aberto na TV
A GVT, empresa nacional de TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa, anunciou na manhã desta terça-feira (30), no Hotel Majestic, o início das operações em Natal. Segundo a diretoria da empresa, a implantação dos serviços representa um investimento de cerca de R$ 60 milhões de reais em telecomunicações na capital potiguar.
A GVT está presente em 20 estados do país mais o Distrito Federal, atuando em 137 cidades. "O nosso diferencial, é que construímos infraestrutura própria a partir do zero em todas as cidades que atuamos", explicou o vice-presidente de vendas da GVT, Fabiano Oliveira Ferreira.
A rede de telecomunicações implantada pela empresa promete ser a mais moderna do país, com ofertas avançadas de telefonia fixa com planos sem limite de uso, internet banda larga ultravelocidade, transmissão de dados para empresas e voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado.
No primeiro semestre de 2012, a GVT atingiu cerca de 7,41 milhões de linhas em serviço, o que representou um aumento de 39,3% da receita líquida da empresa. Nos últimos onze anos, a empresa contabilizou um faturamento de receita líquida de R$ 5 bilhões.
Segundo o vice-presidente de vendas da GVT, em todo o país existem 16 mil funcionários diretos envolvidos na prestação de serviços, sendo cerca de 7 mil funcionários dedicados exclusivamente para o atendimento ao cliente. Em média, a empresa é responsável por gerar cerca de 50 mil empregos indiretos. Toda a estrutura é necessária para atender aos mais de dois bilhões de assinantes de banda larga, dos quais, 77% utilizam uma velocidade de navegação de 10 Mbps ou acima.
A empresa oferece alguns serviços exclusivos como acesso grátis e ilimitado a músicas e vídeos em streaming, através de um aplicativo que pode ser acessado em computadores ou por smartphones.
Já na TV por assinatura, as imagens serão veiculadas em HD (High Definition - Alta definição). O cliente também terá um gravador digital com multroom, vídeo on demand (locadora digital, com mais de três mil horas de filme, séries, shows e espetáculos), recursos interativos (como acesso as redes sociais através da própria tv) e também acesso a programa já exibidos através de um serviço chamado de "Outra chance".
Em Natal, a cobertura inicial da GVT corresponde a 50% da área urbana e abrange 27 localidades. Na primeira fase, os bairros atendidos são: Alecrim, Areia Preta, Barro Vermelho, Candelária, Cidade Alta, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Dix-Sept
Rosado, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Mãe Luíza, Mirassol, Morro Branco, Nossa Senhora de Nazaré, Nova Descoberta, Petrópolis, Quintas, Ribeira, Rocas, Tirol. Já na segunda etapa de implantação da rede que deverá ser concluída nos próximos meses, os bairros atendidos são: Capim Macio, Neópolis, Parque das Dunas, Pitimbu, Planalto, Ponta Negra e Satélite. "Conforme a receptividade que tivermos, vamos estudar ampliações graduais já a partir de 2013", revela Fabiano Oliveira Ferreira.
Canal direto com a população
As vendas na capital potiguar já estão disponíveis e para que a população de Natal conheça melhor os serviços da GVT e esclareça dúvidas sobre cobertura, expansão, prazos de instalação, produtos e serviços, a empresa preparou o hotsite www.natalquersaber.com.br que estará no ar a partir de 31/10.
O canal de comunicação trará respostas às dúvidas mais comuns registradas na internet. O hotsite oferece ainda um sistema de atendimento personalizado chamado "click to call" que permite ao consumidor informar seu telefone de contato para receber uma ligação da GVT em poucos minutos. Os interessados também podem fazer perguntas no Twitter e Facebook pela hashtag #natalquersaber.
Os interessados nos serviços da empresa já podem entrar em contato pelo telefone 103 25 ou se dirigir até a sede da GVT em Natal localizada na Avenida Hermes da Fonseca, 842 - Tirol.

