TV paga cresce 27,3% no ano e serviço via satélite já tem mais clientes que TV a caboA TV por assinatura via satélite é a que tem mais clientes: 54,1% da base de assinantes. |
notícias relacionadas
- Consumidor ainda paga pelo ponto adicional da TV por assinatura
- TV por assinatura já está presente em 27,9% dos domicílios do país
- Natal ganha empresa de TV por assinatura
- Regulamento da nova lei de TV por asinatura é aprovado pela Anatel
- Conheça os seus direitos: TV por Assinatura
- Regulamentação da Lei da TV por Assinatura fica em consulta pública por 45 dias
- Anatel avalia desempenho de atendimento da TV por Assinatura
- Cabo Telecom se diz preparada para concorrência dos grandes players
- Com novas regras mercado de TV por assinatura passa por mudanças
- Anatel defende mais competição e produção nacional nas TVs a cabo
- Presidente da Anatel sugere pacotes mais baratos de TV por assinatura
- Aprovada versão de software que permitirá interatividade de TV com sinal digital
- País tem 18,8 milhões de assinantes de canais de TV paga
- Mercado de TV paga cresce 31% em um ano, diz Anatel
- TV por assinatura está presente em mais de 12 milhões de domicílios no país
- Dilma assina PEC que prorroga benefícios da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos
- Serviço de TV por assinatura chega a 11,6 milhões de assinantes em agosto
- Número de assinantes de TV por assinatura cresce 15,6% nos primeiros sete meses
- Mercado Aberto na TV destaca entrevista com novo presidente do Sinduscon RN
- Mercado Aberto na TV destaca polêmica entre governo do Estado e Fiern
- Telebras conclui rede para TV digital no Nordeste e Sudeste até o fim do ano
- Mercado Aberto na TV terá novo horário a partir deste sábado (28)
- Comércio do Alecrim se reinventa a cada dia; confira destaques do Mercado Aberto na TV
O número de residências que contam com o serviço de TV por assinatura cresceu 27,37% de janeiro a novembro, com a inclusão de 2,6 milhões de assinantes na carteira de clientes das operadoras. Só em novembro, foram 275,5 mil adesões. No período de 12 meses encerrado em novembro, o crescimento foi 30,54%.
Até o fim de novembro, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TV por assinatura estava presente em 12,4 milhões de residências. Isso significa que, de cada cinco moradias, uma conta com o sinal da TV paga. Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 41 milhões de brasileiros têm acesso ao serviço.
A TV por assinatura via satélite é a que tem mais clientes: 54,1% da base de assinantes. Também é o segmento que mais cresce. Em 2010, tinha 45,8% dos assinantes de TV por assinatura. Já a TV a cabo, que era a preferida dos usuários em 2010, com 51% do mercado, viu essa participação cair este ano para 43,9%. A TV por micro-ondas atende a cerca de 2% das residências que recebem o serviço.
Fonte: Agência Brasil