TV por assinatura está presente em mais de 12 milhões de domicílios no paísSetor cresceu 24,54% nos dez primeiros meses de 2011 |
notícias relacionadas
- Consumidor ainda paga pelo ponto adicional da TV por assinatura
- TV por assinatura já está presente em 27,9% dos domicílios do país
- Natal ganha empresa de TV por assinatura
- Regulamento da nova lei de TV por asinatura é aprovado pela Anatel
- Conheça os seus direitos: TV por Assinatura
- TV paga cresce 27,3% no ano e serviço via satélite já tem mais clientes que TV a cabo
- Regulamentação da Lei da TV por Assinatura fica em consulta pública por 45 dias
- Dilma assina PEC que prorroga benefícios da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos
- Serviço de TV por assinatura chega a 11,6 milhões de assinantes em agosto
- Anatel avalia desempenho de atendimento da TV por Assinatura
- Cabo Telecom se diz preparada para concorrência dos grandes players
- Número de assinantes de TV por assinatura cresce 15,6% nos primeiros sete meses
- Com novas regras mercado de TV por assinatura passa por mudanças
- Anatel defende mais competição e produção nacional nas TVs a cabo
O número de domicílios que contam com o serviço de TV por assinatura no país chegou a 12,2 milhões em outubro, com crescimento de 2,34% em relação ao mês anterior. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor acumula um crescimento de 24,54% nos dez primeiros meses do ano, com a adição de 2,4 milhões de novos assinantes.
De cada 100 domicílios do país, 20,3 são atendidos pelo serviço de TV por assinatura. Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é 3,3 pessoas, os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 40,1 milhões de brasileiros.
Os serviços de TV por assinatura via satélite têm atualmente 53,5% da base de assinantes e a participação dos serviços a cabo representa 44,5% dos assinantes . O serviço prestado via micro-ondas têm cerca de 2% de participação no mercado.
Fonte: Agência Brasil