Amaro Sales visita Caicó na Feira Nacional dos BonésO Sistema Fiern participou da Feira com uma fábrica montada no local em parceria com a empresa Filmac. |
notícias relacionadas
- Fiern lança programação dos 60 anos
- "Ainda é cedo para avaliar o impacto da redução das tarifas de energia" diz Amaro Sales
- Fiern terá "Espaço do Empresário"
- Obras da ZPE de Macaíba devem acontecer até junho de 2012
- “Uma das prioridades é consolidar a ZPE no Estado”, afirma presidente da Fiern
- Fiern participa do Encontro Nacional da Indústria
- Qualificação e unidade são prioridades para presidente eleito da Fiern
- Amaro Sales é o novo presidente da Fiern
- Governo apresenta soluções para abastecimento de água em Caicó
- Prefeitura entrega mais uma estrutura do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales
- Sistema Fecomércio faz balanço de ações em Caicó
- Caicó terá Feira do Microempreendedor Individual
- Altas temperaturas afetam comércio de Caicó
- Governo zera alíquota de ICMS para combustíveis de aviação em Mossoró e Caicó
- Aviões que pousarem em Mossoró e Caicó terão ICMS do querosene de aviação reduzido
- ABIT discute influência da China no setor têxtil brasileiro
- Feira nacional reúne cadeia produtiva do boné em Caicó
- Tradicional feira em Caicó reúne artesões de todo o estado
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, esteve na cidade de Caicó na última sexta-feira (28) onde visitou a 5ª Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e similares (Expoboné 2011). Ele também participou de reunião com diretores do Sindicato das Indústrias de Bonés de Chapéus do Rio Grande do Norte (Sindibonés/RN).
"Fiquei impressionado com a organização da Feira e com o volume de negócios. Este é um setor importante para a economia potiguar. A FIERN está aqui para apoiar essa iniciativa. Precisamos criar a marca do boné de Caicó e levar essa produção para onde tiver mercado. Nossos bonés são de ótima qualidade, e a produção gera emprego e renda para a Região do Seridó", disse Amaro Sales.
O Sistema FIERN participou da Feira com uma fábrica montada no local em parceria com a empresa FILMAC, uma escola modelo do SENAI de confecção de bonés. Na célula de produção, todos os bonés confeccionados foram distribuídos para os visitantes do estande.
Considerada a maior feira de expositores e empresas do ramo boneleiro do Brasil, a Expoboné reuniu várias autoridades, entre elas o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Costa, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, o presidente da Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares, Vado Domingos da Costa, o presidente da Associação Seridoense de Fabricantes de Bonés, Jaedson Dantas, o bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), e o gerente do escritório do Sebrae em Caicó, Pedro Alexandro de Medeiros.
Um dos pontos fortes da feira foi o desfile exclusivo de marcas de bonés das indústrias fabricantes expositoras. De acordo com os organizadores a iniciativa foi uma forma de dar visibilidade aos produtos fabricados no Seridó. Entre as marcas que participaram estavam Bonelaria Dantas, GM Bonés, Natália Bonés, Cia do Boné, Chapéus Pinotty, Lalá Bonés, AG Bonés e Só Boné.
Fonte: Fiern