SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 30) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 115,5 Portal Mercado Aberto
Prefeitura do Natal

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Fique por dentro – Quinta-feira

22/09/2011 09h54

            Mercados Internacionais
 

     Na Europa os mercados já estavam encerrados ontem quando saíram nos EUA as divulgações da decisão do FOMC, que pressionaram os mercados negtivamente por conta de novas alterações na taxa de juros americana em 0,25% até meados de 2013. Também foi divulgado o programa de compra de US$ 400 Bilhões em títulos de longo prazo (treasuries) e a venda de treasuries de curto prazo, o que alongará a maturidade da carteira do FED e diminuirá o spread entre os títulos de longo e curto prazo, para incentivar a distribuição de crédito na economia e assim sustentar o crescimento. Os mercados olham com desconfiança as divulgações e mostram frustração com relação à economia norte-americana.

     Na Europa o índice Stoxx 600 e nos EUA o índice futuro S&P operam em quedas acentuadas, o composto europeu recuava há pouco tempo 4,20% e o norte-americano 2,4%. Investidores reagindo mal aos anúncios da chamada "Operação Twist", que consiste na venda dos títulos de curto prazo e venda dos títulos de longo prazo. A descrença quanto à eficácia do programa é grande.

     Na Ásia também foi um dia negativo, com o composto caindo forte e encerrando no negativo em 4,03%, com os investidores também reagindo às divulgações da "Operação Twist".

 

           Mercado Nacional

 
    Depois de um dia negativo reagindo às divulgações do cenário internacional, o pregão doméstico promete mais um dia de queda, frente às frustradas expectativas com relação ao pacote de estímulos da economia dos EUA.

     As commodities ao redor do mundo também operam em queda com esse sentimento negativista insaturado nos mercados. Há especulações de que o Banco Central interfira no câmbio vendendo dólares, após forte rali de alta da moeda norte-americana desde a redução da taxa SELIC em 0,5%.



Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Quarta-feira

21/09/2011 10h58

Mercados Internacionais

 

    Os mercados internacionais estão atentos às divulgações a serem feitas hoje pelo ministro das finanças grego Evangelos Venizelos, após reunião com seus credores, o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o BCE(Banco Central Europeu), com o objetivo de salvar o país da moratória. Venizelos afirmou que as negociações continuarão durante o próximo fim de semana em Washington, nos Estados Unidos, onde o ministro deverá comparecer à reunião com o Banco Mundial, juntamente com o FMI.

    Em discurso o ministro proferiu as seguintes palavras: “Não entendemos ainda completamente o perigo que enfrentamos, de que o sistema pode parar de operar, que a economia nacional pode parar de funcionar” Um acordo final deve ser assinado até o dia 3 de outubro, a tempo de ser aprovado na reunião de ministros de finanças da Zona do Euro, em Luxemburgo. Segundo o ministro grego, eles estão negociando o plano de médio prazo para o país.

    O FED (federal Reserve) deve divulgar hoje também um novo esforço para revigorar a situação norte-americana, o que pode ser o primeiro de uma série de passos para se fortalecer o crescimento.O anúncio será feito às 15:15 (horário de Brasília) após o término de uma reunião de dois dias.

 

Mercado Nacional

 

    No Brasil, os investidores estão à espera também das divulgações no cenário internacional. Investidores reagiram positivamente às divulgações do Ministério da Fazenda, os quais afirmaram que o país está em uma posição melhor posicionada em relação à crise mundial, reiterando também a necessidade de uma disciplina fiscal.

    Apesar de o país ter ainda notas de crédito bem inferiores do que países europeus, como por exemplo a Itália, que teve a sua nota rebaixada, ainda está muito bem frente a economias de outros países, inclusive podendo ser credor de alguns deles. Porém o que se acredita é que o momento ainda não é propício.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Terça-feira

20/09/2011 09h40

            Mercados Internacionais

 

     Depois de um dia de queda ontem nos mercados europeus por conta da derrota eleitoral do partido da chanceler alemã Angela Merkel, e a indefinição do pacote de ajuda à Grécia, hoje o mercado europeu já opera em alta de 1,23% e os índices futuros norteamericanos operando em alta de 0,7%, revertendo o cenário.

     O ministro das finanças grego Evangelos Venizelos declarou ontem que a reunião com ministros europeus e o secretário do tesouro americano sobre a liberação das novas tranches de ajuda ao país foram produtivas. Quando ele fez as declarações os mercados europeus já estavam fechados ontem.

     Também ontem após o pregão no Brasil e EUA, houve o rebaixamento do rating da Itália pela agência de classificação de risco S&P (Standard & Poors). O corte da nota foi em um grau, passando de A+ para A, e foi refoçado pelo aumento dos custos de financiamento que prejudicou a redução da carga de débito do país, chamado de governo "frágil".

     As commodities também acompanham a alta no dia de hoje, com o petróleo negociado em Nova York subindo 1%, cotado por US$ 86,5 cada barril. O ouro também avançava com o aumento da procura por investimentos de baixo risco, devido à alta volatilidade dos mercados.

     Na Ásia os principais mercados encerraram o dia em alta, com exceção à bolsa japonesa, que ontem ficou fechada e hoje se ajustou às quedas.

 

     Mercado Nacional

 

     Aqui no Brasil os invesidores aguardam otimistas o término da reunião do FOMC, que irá anunciar amanhã medidas a respeito da taxa de juros americana e também por conta das declarações do ministro grego a respeito da reunião com ministros europeus.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 

 


Fique por dentro – Segunda-feira

19/09/2011 09h53

   
Mercados Internacionais


     Depois de uma semana volátil que encerrou no positivo, os mercados vêm realizando lucros e vendendo posições, trazendo mais um dia de baixa no mundo. Investidores estão à espera da reunião do FOMC que ocorrerá na próxima quarta-feira e também com a divulgação de possíveis estímulos à economia por parte do FED.
 
     Durante todo o fim de semana, autoridades européias reuniram-se com o secretário do tesouro americano e fizeram ainda mais pressão ao primeiro ministro grego George Papandreou, para cumprir exigências impostas ao país, para que recebam as novas tranches de empréstimos do FMI e da União Européia, a fim de reestruturar a dívida do país e evitar default no curto prazo, que poderia gerar um efeito dominó.

     Assim, o composto europeu recuava hoje 1,90% após ter subido 2,5% a semana passada.

     Investidores na expectativa da ata do FOMC que deve divulgar novidades sobre a taxa de juros dos EUA, onde se espera a manutenção da taxa. Porém, o que realmente o mercado aguarda é o anúncio de novas medidas e estímulos à economia dos EUA, já que o Ben Bernanke anunciou diversas vezes que traria novidades nessa reunião de quarta-feira.

     Na Ásia os investidores acompanharam o pessimismo e encerraram em baixa os mercados.

 
Mercado Nacional
 

     No Brasil os investidores estão mais pessimistas com o desenrolar da crise européia em especial com a Grécia. Também estão em baixa as commodities, acompanhando as notícias e receios sobre a crise e também do premiê chinês sobre aperto monetário.

     Todos atentos à ata do FOMC na quarta-feira sobre a taxa de juros e principalmente sobre as novidades no cenário macro dos EUA.
 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Sexta-feira

16/09/2011 10h11

    
Mercados Internacionais

 

     Em continuidade a uma semana de muitos dias de altas como o de ontem, os mercados europeus estão otimistas em relação ao mercado, com a boa receptividade de notícias veiculadas a respeito de declarações do Banco Central Europeu (BCE), que comunicou que deve realizar novas operações em conjunto com os bancos centrais dos EUA, Suíça, Japão e Inglaterra, para impedir uma nova crise de liquidez nos mercados. Além disso as declarações positivas da teleconferência de ontem do presidente francês, da chanceler alemã e o premier grego fizeram com que os mercados disparassem ainda mais e reforçaram as altas.

     Haverá ainda a reunião e discussão sobre a crise europeia do secretário do tesouro americano, Timothy Geither e os ministros de finanças europeus, na Polônia, a fim de tomar medidas de contenção de moedas e barreiras cambiais.

     O setor financeiro era o que mais impulsionava há pouco o composto europeu, com uma alta de 1,8%, enquanto que os futuros norte-americanos (S&P) operam em leve queda.

     Na Ásia os mercados também encerraram em alta, acompanhando o otimismo mundial.

     Hoje será divulgada nos EUA a primeira prévia do índice de confiança do consumidor, às 10:55h, medido pela Universidade de Michigan, com o esperado de 57,0.

 

Mercado Nacional

 

     No Brasil foi divulgado o IPC-S até o dia 09/09/11, que ficou em alta de 0,69%, abaixo do esperado de 0,74%, o que é positivo para a bolsa.

     Ainda os investidores parecem divididos entre ativos de risco ou de maior segurança, zerando parte de suas posições com lucros auferidos nos últimos pregões. O mercado local deverá seguir o movimento dos mercados internacionais, principalmente o dos EUA, que hoje tem vencimento de opções. Na segunda-feira, o vencimento de opções ocorre no Brasil, com investidores atentos a rolagem de suas posições ou exercício.

     Os mercados como um todo irão estar atentos à reunião dos ministros de finanças com o secretário do tesouro americano esse fim-de-semana, de onde sairão mais novidades a respeito da crise da zona do Euro.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo