SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 30) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 105,5 Portal Mercado Aberto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Fique por dentro – Segunda-feira

10/10/2011 09h36

    Mercados Internacionais

 
     Depois de declarações do presidente Francês Nicolas Sarcozy e da chanceler alemã Angela Merkel, de que não medirão esforços para conter a crise de déficit européia, os mercados internacionais vêm reagindo positivamente e operando em alta nesta segunda-feira. Os futuros norte-americanos há poucos instantes operavam em alta de 1,3% mesmo em dia de pouca liquidez devido ao feriado de Colombo e o composto europeu operava em alta de 0,53%. Na Ásia o composto encerrou o dia de hoje também em alta de 0,64%.

     Além das declarações do presidente francês e da chanceler alemã, na última sexta-feira, os EUA divulgaram dados sobre o Payroll bem positivos, melhores do que o esperado, o que ajudou a aumentar o sentimento de melhora na crise. Também o Goldman Sachs elevou a previsão de crescimento dos EUA no terceiro trimestre deste ano e o compromisso dos líderes europeus em ajudar e manter a Grécia no bloco econômico. A Alemanha e a França prometeram anunciar em breve um plano completo e estruturado para conter a crise na Zona do Euro.

 
     Mercado Nacional

 
     Mercado local deverá seguir mais de perto os mercados internacionais, que sobem com notícias e expectativas melhores sobre a crise de déficit na Europa e também com os dados melhores da econômica norte-americana divulgados na sexta-feira. Tendência de menor liquidez nos mercados americanos, por conta do feriado do dia de Colombo, poderá também afetar os negócios por aqui, que também reagirão aos dados da Focus, primeira prévia do IGP-M e divulgação do IPC-S (índices de inflação).


Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Sexta-feira

07/10/2011 09h45

Mercados Internacionais
 

     Depois de um dia de alta nos mercados mundiais, hoje pode ser um dia mais tenso, caso os dados do Payroll nos EUA decepcionem as expectativas do mercado. As recentes altas dos índices mundiais foram bastante impulsionadas por declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE) Jean-Claude Trichet, sobre o programa de recompra de bônus da Zona do Euro e o apoio à recapitalização das instituições financeiras da região. O BCE manteve a taxa de juros em 1,5%, porém declarou que vai emprestar recursos aos bancos com prazo de um ano. Também o Banco Central Inglês elevou o programa de recompra de bonds em 75 bilhões de Libras, o que proverá mais liquidez aos mercados e estimulará o crescimento econômico na região como um todo. Assim, o composto europeu recuava hoje 0,12% e os índices futuros dos EUA também apontavam recuo de 0,3%.

     Ainda acompanhando o sentimento de alta de ontem, a Ásia teve mais um dia de alta hoje, encerrando o pregão com 2% de valorização. Esse otimismo é devido às declarações feitas ontem pelo BCE.
 

Mercado Nacional


     No Brasil, investidores aguardam divulgações do Payroll norte-americano, que sairá agora ás 09:30h e tem esperado a criação de 55 mil postos de trabalho. O nosso índice IBOV deverá reagir também à divulgação do IPCA de setembro.


Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 

 

 


Fique por dentro – Quinta-feira

06/10/2011 09h37

 Mercados Internacionais

 
     Nesta quinta-feira, os investidores internacionais amanhecem mais otimistas com a possibilidade de que os ministros das finanças, assim como os líderes da Zona do Euro entrem em comum acordo para recapitalizar os bancos da região, trazendo mais credibilidade ao sistema financeiro europeu. O presidente da Comissão, José Manuel Barroso, disse que estão prontos para essa ação coordenada, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que apóia a recapitalização dos bancos europeus.

     Na Zona do Euro, o composto avançava 1,88% há alguns instantes liderado pelo setor financeiro devido às esperanças de recapitalização dos bancos. Também aguardando a decisão do Banco Central europeu (BCE) sobre a taxa de juros da região, que pode trazer alívio monetário e reanimar a economia local, evitando uma recessão iminente.

     Na Ásia, após o feriado em Hong Kong, os mercados finalmente deslancharam com otimismo sobre suporte à economia européia e seu sistema financeiro, encerrando a sessão em forte alta. O composto da região subiu 3,21%, impulsionados pela bolsa de Hong Kong, que subiu 5,67%. Isso se deu devido a divulgações positivas na Europa e nos EUA com dados melhores que o esperado ontem.


Mercado Nacional
 

     Hoje, mesmo depois da triste notícia para os mercados mundiais, do falecimento do visionário Steve Jobs, os investidores se seguram na esperança de um dia positivo por conta de uma luz no fim do túnel aparecer sobre a crise que assola a Europa e o desaquecimento dos EUA.
 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 

 

 

 


Fique por dentro – Quarta-feira

05/10/2011 09h27

 Mercados Internacionais

 
    Nesta quarta-feira os mercados europeus operam em alta, seguindo especulações de que os governantes estariam fazendo uma ação para blindar o sistema financeiro do continente, aliviando um pouco as tenções sobre as deteriorações do principais bancos europeus.

     O FMI anunciou hoje que há sérias razões para preocupações com a Europa, e que os governantes devem tomar medidas decisivas rapidamente e também defender mais ação do Banco Central Europeu (BCE). Com esse otimismo de hoje, o composto da região operava em alta de 1,9% há alguns instantes, impulsionado por ações de bancos e empresas exportadoras de commodities. Nos EUA o índice futuro operava em 0,8% de alta.

     Ainda que se tenha otimismo hoje, a Itália teve a sua nota rebaixada pela Moody´s em três níveis, caindo de Aa2 para A2, o que tem perspectiva negativa. Segundo nota emitida, o governo disse já esperar tal rebaixamento e que está trabalhando para atingir objetivos do plano de austeridade em 54 Bilhões de Euros.

     Na Ásia ainda persiste a esteira pessimista, e os mercados encerraram em queda de 0,22%, também prejudicadas pela falta de liquidez devido a feriados na China e Hong Kong.

 
Mercado Nacional

     No Brasil, o mercado segue acompanhando as notícias internacionais, e segue na esteira positiva devido às expectativas de uma ação coordenada para blindar instituições financeiras européias, porém ainda há muita coisa a se detalhar sobre o assunto. Em tempos de crises, a volatilidade domina os mercados e muitas vezes gera lucros consideráveis.

 
Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Terça-feira

04/10/2011 09h34

Mercados Internacionais

     Mais uma vez o sentimento de negativismo afeta os mercados internacionais e pressiona para quedas as bolsas de todo o mundo. O composto europeu recuava há alguns instantes 2,32%, puxado principalmente pelo setor financeiro, que tem ações de bancos como Deutsche Bank, Barclays, entre outros, caindo por volta de 5% hoje.

     Ainda por cima, o relatório do Goldman Sachs, cortou a projeção de crescimento de diversos países, incluindo a Alemanha e a França, que segundo o banco, poderão entrar em recessão, e que o PIB mundial deverá crescer menos do que o previsto esse ano. Assim, também os índices futuros norte-americanos operavam em queda de 0,7%, após terem terminado o pregão de ontem nas mínimas.

     Os índices mundiais operam em queda, e também as commodities. O cobre já cai pelo quinto dia em Londres, o petróleo caiu para o menor nível em oito semanas, mas o ouro avança devido à maior procura pelo metal como forma de proteção das posições dos investidores.

 
Mercado Nacional
 
     Aqui no mercado doméstico, como já é de costume, acompanhar-se-á os mercados internacionais e sentir-se-á o pessimismo que envolve a Zona do Euro e também os mercados como um todo. Após o relatório do Goldman Sachs, a previsão de crescimento do Brasil foi estipulada em 3,5% para este ano, e 3,3% em 2012, abaixo da anterior que estava em 3,7%para 2011 e 3,8% para 2012. Para a economia mundial, a previsão é de crescimento de 3,5% para 2012, frente à projeção anterior de 4,2%.

 
Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo