SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 30) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 110,5 Portal Mercado Aberto
Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Fique por dentro – Segunda-feira

03/10/2011 09h57

            Mercados Internacionais

 
     Na Europa, assim como ocorreu na Ásia, opera no terreno negativo hoje, ainda com a aversão ao risco por parte dos investidores devido à não resolução da crise européia.

     Hoje os ministros das finanças europeus se reúnem em Luxemburgo para discutir como irão proteger os bancos da região em relação a um agravamento da crise. Discutirão também como elevar o fundo regional de resgate.

     As atenções se voltam também para a agenda de divulgações norte-americanas, que deverá anunciar hoje o ISM de Industrial.

     Algumas commodities estavam recuando há poucos instantes, o petróleo recuava com os receios sobre enfraquecimento de demanda, o ouro seguia na contra-mão e avançava mais de 2% e o cobre caía a níveis baixíssimos, os mais baixos em 14 meses, depois de um corte na previsão de preços do metal pelo Banco Morgan Stanley e pelos receios de queda de demanda.

     Os mercados asiáticos tiveram um pregão de forte queda, liderado pelo sentimento de agravamento na crise européia.

 
       Mercado Nacional

 
    Nas terras canarinhas, o mercado deverá seguir a tendência dos mercados internacionais, que andam na esteira negativa hoje. Também à espera das divulgações do ISM Industrial e setembro dos EUA.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Sexta-feira

30/09/2011 10h35

            Mercados Internacionais

 
     Os mercados na Europa e nos EUA operando em queda, com sentimentos negativos em relação ao futuro da crise mundial. Os dados de atividade divulgados na China contribuem para a aversão ao risco em relação a uma desaceleração econômica do país.

     Além disso, na Alemanha foram divulgadas as vendas no varejo de agosto, que recuaram 2,9%, contra o esperado de queda de 0,5% na comparação mensal. Esse resultado foi pior desde maio de 2007, e adiciona preocupações de que a desaceleração econômica européia se torne uma recessão do bloco.

     Na Zona do Euro, foi divulgado o índice de preços do ao consumidor de setembro, que na comparação anual ficou em alta de 3,0% contra o esperado de alta de 2,5%. A taxa de desemprego ficou estável em 10%, em linha com o esperado pelo mercado.

     Na Ásia o sentimento dos investidores continua bastante negativo. Preocupados com a crise européia e a desaceleração dos EUA. Na China, foi divulgado o índice de atividade PMI, que ficou em 49,9, em linha com o mês de agosto, o que mostra que a economia está desacelerando. O composto da região encerrou o dia em queda de 0,8%.

 
Mercado Nacional

 
A bolsa nacional sofrerá influência da negatividade dos mercados internacionais, que no último dia do trimestre (hoje) operam em queda devido ao sentimento negativo que ronda os mercados a respeito da crise européia e a desaceleração dos EUA. Piorados ainda mais pelas divulgações chinesas sobre a atividade.

 
Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 



Fique por dentro – Quinta-feira

29/09/2011 09h50

            Mercados Internacionais

 
     Depois de um dia de baixa por conta da divergência de opiniões a respeito do aumento do Fundo Europeu de Estabilização Econômica (EFSF), o qual serve para resgatar países da zona do Euro, os mercados internacionais apontam para um dia de alta hoje.

     Ainda aversos à situação de estabilização econômica na Europa, os investidores demonstram também a preocupação com o pacote de incentivo americano. E esses momentos de alívio, como o que aparenta ser hoje, podem ser facilmente revertidos caso seja divulgada alguma informação mais negativa relacionada aos problemas financeiros dos países em questão ou caso haja o sentimento de que as propostas de melhoria sejam ineficazes.

     Na Alemanha, deputados aprovaram a ampliação no Fundo Europeu de Estabilização Econômica do alcance e do volume, com ampla maioria de 523 votos a favor contra 85 contra. Isso gerou uma leve alta no composto europeu que operava há alguns minutos em 0,18% positivo, enquanto que nos EUA os futuros do S&P operavam em 0,5% de alta.

     Na Ásia mais um dia de fechamentos divergentes entre as principais bolsas da região. O composto da região avançou 0,37%, com investidores mais confiantes em um melhor desfecho da crise econômica européia. Porém os mercados da China recuaram mais uma vez com as expectativas de que mais apertos monetários, para conter a inflação, irão afetar demais a evolução do país e com isso impactar negativamente nos próximos resultados das empresas. 

 
Mercado Nacional

 
     No país do futebol o mercado como na maioria das vezes seguirá acompanhando os mercados internacionais. Terá também uma parte influenciada pela divulgação do IGP-M de setembro, que ficou em alta de 0,65% contra o esperado de 0,62%, ou seja, pior que o esperado pelo mercado. Outra atenção que os investidores deverão ter é com o relatório trimestral da inflação que será divulgado pelo Banco Central antes da abertura do pregão.

 
Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Segunda-feira

26/09/2011 10h10

            Mercados Internacionais

 
     Ao contrário dos mercados asiáticos que encerraram em baixa com sentimentos ainda de preocupação com o desenrolar da crise européia e a situação econômica dos EUA, o sentimento na Europa é mais positivo, os investidores por lá reagem bem às declarações e pressões dos ministros das finanças europeus e de diversos presidentes de bancos centrais, quanto às necessidades cada vez mais urgentes, dos governantes da região se unirem para conter avanços da crise de déficit  européia.

     Assim, o composto europeu operava em forte alta há instantes, subindo mais de 2,1%, impulsionados pelo setor financeiro, que avançava 4,3%. As expectativas de corte nos juros já na próxima reunião do BCE, na primeira semana de outubro, ajudam a trazer maior alívio aos investidores. Os futuros norte-americanos do S&P também avançavam, em alta de 1,1% à espera da divulgação da agenda econômica do país, que sinaliza uma abertura positiva para os mercados nos EUA.

     Na Europa alguns índices divulgados vieram piores do que o esperado, como por exemplo na Alemanha, que divulgou o índice de confiança das empresas, que piorou pelo terceiro mês consecutivo. E na Itália, o índice de confiança do consumidor também pior que o esperado, ficando em 98,5 onde o esperado era 100,3.

 
            Mercado Nacional

 
     Aqui no Brasil, o índice futuro da Bovespa já iniciou com alta de 1,5%, acompanhando a respirada melhor dos mercados internacionais, após diversas declarações de ministros de finanças europeus pressionando os governantes para a aceleração da resolução da crise européia. O nosso mercado deverá seguir o tom um pouco mais otimista dos mercados mundiais, aguardando a agenda econômica dos EUA, e ainda pressionado pelas expectativas de inflação.

 

Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com


Fique por dentro – Sexta-feira

23/09/2011 10h14

          
Mercados Internacionais


     Os mercados europeus e os futuros norte-americanos reverte à alta do início do dia, quando os mercados tentavam se recuperar das recentes quedas, porém o pessimismo com a crise de déficit na Europa e com desaceleração econômica nos EUA, podendo levar o país à segunda recessão em menos de quatro anos, fazem com que o composto europeu recue 1,65% hoje, após cair mais de 4% ontem, e os futuros do S&P recuavam por volta de 1%.

     O pessimismo é tão grande que mesmo depois de os líderes do G-20 anunciarem  que darão uma resposta coordenada à crise, a fim de atacar os crescentes riscos à expansão da economia global, os investidores seguem na esteira pessimista sobre o futuro econômico mundial. O Banco Central Europeu, segundo Luc Coene, membro do conselho da instituição, disse que caso os dados econômicos continuem frustrando as expectativas, o BCE agirá. A falta de maiores detalhes sobre como essa atuação poderia ser não minimizou o pessimismo nos mercados.
 

Mercado Nacional
 

     No Brasil o mercado continua reagindo negativamente às recentes decepções com a atividade econômica mundial, e também com as expectativas sobre a evolução da economia dos EUA e Europa, em dia de agenda fraca nos EUA e também na Europa, os mercados ficarão atentos a qualquer novidade vinda de Washington, onde o G-20 está reunido.

 
Adm. Roberto Davi Miranda

Agente de Investimentos autorizado CVM.

e-mail: robertodavi22@hotmail.com / Twitter: @rdavimiranda

Blog: http://debolsocheio.blogspot.com

 



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo