Magazine Luiza intensifica ações para unificação com Lojas Maia no NEEm setembro rede varejista fechou a aquisição de 141 lojas no Nordeste. |
notícias relacionadas
- Procon Natal fecha Lojas Maia-Magazine Luiza da Roberto Freire
- Magazine Luiza compra Lojas do Baú por R$ 83 milhões
- Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
- Crise provoca fechamento recorde nas lojas do varejo
- Empresário cria rede social para o varejo
- Setor elétrico expande produção de energia
- Senac oferece cursos em parceria com os sindicatos do comércio varejista
- Prefeitura consegue recursos de R$ 8,6 milhões para recuperação de Mãe Luiza
- Prefeitura apresenta projetos executivos para reconstrução de Mãe Luiza
- Vendas do comércio varejista têm alta de 0,5% entre maio e junho
- Comércio aprova com ressalvas Programa Minha Casa Melhor
- "Dia do Frete Grátis" acontece nesta sexta e reduz preço de produtos comprados pela internet
- IPI menor em veículos eleva movimento dos consumidores nas lojas
- Vendas no varejo voltam a crescer em junho, diz IBGE
- Em plena alta estação, ocupação hoteleira está abaixo do esperado
- Rede Unifarma inaugura novo modelo e nova identidade visual
- Estudo revela que setor de comércio varejista será o maior beneficiado com a vinda da Copa
- Rede irá ligar centros de pesquisas em energia eólica
- Encontro de Redes reúne em Natal empreendedores de todo o Brasil
- Empresas de ginástica se unem para aumentar faturamento
- Dia da Criança: Varejistas do NE estão mais otimistas com a data
- Natal Shopping tem semana de inaugurações
- Movimento no comércio cresce 0,7% em todo o país
- Anatel recebe sugestões para melhorar qualidade da internet fixa
- Márcia Maia cobra mais agilidade do ITEP na liberação de laudos
- Rede Maré Mansa fecha lojas em homenagem a Antônio Marcelino
- Vendas no varejo cresceram 0,4% em outubro, segundo IBGE
A rede varejista Magazine Luiza iniciou neste mês o processo de unificação de sua marca com as Lojas Maia. As mudanças contemplam as 141 lojas no Nordeste, entre elas as 11 unidades localizadas em Natal.
As lojas passam agora a contar com o logotipo das duas empresas até que todas ganhem a fachada padrão do Magazine Luiza - o que deve acontecer em um prazo aproximado de um ano.
De acordo com Marcelo Maia, diretor do Magazine Luiza para o Nordeste, com as inovações que estão ocorrendo gradualmente, os clientes estão tendo a oportunidade de conhecer o jeito peculiar da rede varejista que é referência no trato com o seu público.
"Trata-se de um momento de mostrar aos clientes que estamos fazendo a transição com respeito aos valores locais e introduzindo a principal diretriz do Magazine Luiza que é o respeito às pessoas", afirma o diretor.
Entre as ações de marketing que anunciam os valores da empresa direcionados aos clientes nordestinos, a rede varejista apostou novamente no carisma do apresentador Fausto Silva, que estrela o comercial para TV.
Também estão sendo utilizadas veiculações em emissoras de rádio e TV, no formato testemunhal e merchandising, priorizando os comunicadores locais, e, ainda, anúncios nos principais jornais da região, além de ações promocionais em todas as praças.
Para alinhar a sintonia entre todos os colaboradores, o Magazine Luiza vem realizando diversas reuniões com a equipe das Lojas Maia. A mais recente contemplou 300 gerentes e gestores, que conheceram as novidades que a rede está introduzindo para a melhoria no atendimento aos clientes e à valorização da equipe - ampliada em 555 novos profissionais no Nordeste.
Até o final do ano está prevista a contratação de mais 1.048 colabores (entre fixos e temporários de Natal).
Chegada ao Nordeste
No dia 16 de setembro a Magazine Luiza anunciou a compra das Lojas Maia, que possui 141 estabelecimentos espalhados pelo Nordeste. Foi a 11ª aquisição da rede varejista e que possibilitou a chegada aos estados nordestinos.
A Magazine Luiza espera aumentar em 30% o número de pontos de venda com a expansão para o Nordeste. A previsão é que a rede encerre o ano com 610 lojas e faturamento de R$ 6 bilhões.