Rede Unifarma inaugura novo modelo e nova identidade visualA Drogaria Duque de Caxias, localizada no bairro de Cidade da Esperança, é loja modelo dos novos formatos. |
notícias relacionadas
- Presidente do Sistema Fecomércio recebe títulos de cidadão em Santana do Matos e Pedro Avelino
- Presidente da Fecomércio lidera comitiva em missão empresarial à Alemanha
- Governadora apresenta projetos de mobilidade urbana a empresários
- Número de dezembro decepciona e vendas do comércio ficam abaixo do esperado em 2012
- Representantes de entidades ligadas ao comércio, serviços e turismo do RN visitam secretário de Turismo de Natal
- Comércio potiguar emplaca boa alta de vendas em maio
- Presidente do Sistema Fecomércio RN integra comitiva que irá à Conferência da OIT
- Presidente da FecomércioRN recebe comitiva de empresários chineses
- Comércio e serviços abrem 2.338 vagas no primeiro trimestre no RN
- Automóveis e construção puxam para baixo desempenho do comércio potiguar
- Presidente da Fecomércio elogia ampliação das faixas de inclusão no Supersimples Nacional
- Empresário cria rede social para o varejo
- Setor elétrico expande produção de energia
- Presidente da ALE, Marcelo Alecrim, participa de seminário sobre líderes do Nordeste
- Ministro Marcelo Crivella cumpre agenda de compromissos em Natal
- Em plena alta estação, ocupação hoteleira está abaixo do esperado
- Unifarma inaugura loja modelo
- Rede irá ligar centros de pesquisas em energia eólica
- Alesat prevê aumentar 17% o número de postos da rede em 2011
- Encontro de Redes reúne em Natal empreendedores de todo o Brasil
- Empresas de ginástica se unem para aumentar faturamento
- Anatel recebe sugestões para melhorar qualidade da internet fixa
- Rede Maré Mansa fecha lojas em homenagem a Antônio Marcelino
- Magazine Luiza intensifica ações para unificação com Lojas Maia no NE
A Drogaria Duque de Caxias está comemorando 30 anos de atuação. Para marcar a data, a empresa, que conta com 14 funcionários e duas unidades; nos bairros de Cidade da Esperança e Ponta Negra, comemora uma nova etapa neste ano.
Associada à Rede Unifarma, presente há 13 anos no segmento farmacêutico potiguar, a drogaria foi reinaugurada com um novo conceito no último sábado, 21 e, entre outras novidades, como novo mobiliário e fachada, está totalmente climatizada.
A nova identidade visual da Rede Unifarma, que deve ser adotada em breve por outros estabelecimentos, conta com uma série de novidades tanto na disposição dos produtos como no projeto arquitetônico do estabelecimento.
"O comércio como um todo precisa de inovações. Com relação ao segmento farmacêutico, por exemplo, é indicado que alterações benéficas estruturais sejam realizadas pelo menos de dez em dez anos", afirma o presidente da Rede Unifarma, Marcelo Queiroz.
Com isso, a Drogaria Duque de Caxias investiu em novo mobiliário e layout externo e interno, que variam entre os tons branco e azul. A fachada e a identificação interna da loja receberam uma diagramação mais "limpa" e moderna.
"As drogarias eram antigamente chamadas de farmácias. Esse conceito mudou. A proposta é trabalhar com produtos relacionados não somente ao combate de doenças mas também à beleza (dermocosméticos), perfumaria, conveniência, ala infantil, entre outros", afirma o consultor da Plenty Consulting, Assis Cáceres. A Rede Unifarma contabiliza 300 unidades espalhadas por 150 municípios do estado.
"Os empresários associados precisam entender a mudança que ocorre no mercado farmacêutico. Diversos estabelecimentos já entraram em contato conosco e manifestaram interesse em adquirir o novo conceito. E, nós já estamos caminhando para a reestruturação de uma drogaria na cidade de Angicos. Sobre esse aspecto, a unificação da identidade visual da Rede é um processo benéfico para todos", afirma o diretor executivo da Rede Unifarma, Djalma Lemos.
Plenty Consulting
A empresa especializada em reposicionamento de mercado, Plenty Consulting, foi a responsável pelas novas ferramentas de marketing e design introduzidas na loja modelo do novo conceito da Rede Unifarma. Seguindo padrões de planejamento estratégico europeu, a loja ganhou uma área de conveniência com um maior espaço, assimilação visual dos funcionários por área; cada setor utiliza um fardamento de cor diferenciada para uma melhor identificação, dentre outros aspectos. "As mudanças têm como foco oferecer maior conforto para os clientes e também modernizar o visual da rede. Considerando que a rede já tem treze anos de vida, este tipo de atitude é fundamental para que possamos acompanhar o que o mercado exige", afirma Marcelo Queiroz. "Nossa área de autoatendimento está maior. Com isso, a Perfumaria e a Conveniência estão bem mais acessíveis e confortáveis para os clientes", diz Queiroz. O empresário explica que foram investidos cerca de R$ 200 mil no projeto completo de reforma e que contou, além da consultoria da Plenty Consulting, com projeto arquitetônico e de ambientação é assinado pela arquiteta Thayse Soares.