Futuro governo já fala em dar calote em fornecedores
18/12/2014 16h25
Em uma das primeiras entrevistas após eleito, o futuro governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria (PSD), afirmou que pretende realizar auditoria para saber exatamente quais são as dívidas deixadas pelo atual governo, e, que ele só poderá fazer os pagamentos para os fornecedores dos produtos e serviços efetivamente entregues.
Ontem, o vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB), fez uma declaração ainda mais contundente ao falar pela primeira vez em suspender pagamentos dos fornecedores como uma das medidas para que o governo possa se reequilibrar no começo do mandato, o qual já anuncia que será nebuloso. São cada vez maiores, e mais graves, as informações que surgem acerca do momento financeiro vivido pelo estado.
A declaração de Fábio Dantas gerou tensão no meio empresarial, mas ainda existe uma grande esperança e expectativa de que essa medida de suspensão, até compreensível, seja, apenas, mais uma no sentido de se encontrar o equilíbrio necessário; porque dar calote em quem, efetivamente, forneceu serviços e/ou produtos ao governo não é solução, pelo contrário, é criar um novo problema.