Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/03/2013 10h09

Renda dos consumidores com mais de 60 anos irá subir até 2020

A principal razão do aumento da população idosa é a melhoria na qualidade de vida

notícias relacionadas

A renda dos consumidores brasileiros com mais de 60 deverá subir até 15,4% no ano de 2020, em relação ao ano de 2005. Dados de um levantamento da A.T. Kearney, junto com o The Consumer Goods Forum, revelou ainda que, em 2047, o mundo contará com a presença de 2 bilhões de pessoas na 3ª idade.

De acordo com o diretor da A.T. Kearney, Pietro Gandolfi, o crescimento da renda não está relacionado com o fato das pessoas estarem se aposentando mais tarde ou então economizando para o futuro, mas sim por conta de um aumento no acesso aos trabalhos que garantem maior sustento e poder de aquisição para a população.

Consumo
Com uma maior renda, a pesquisa sugere que haverá mudanças nos hábitos de consumo dessa população, aumentando as oportunidades de negócios. Hoje, dois terços dos consumidores com idade entre 70 e 80 anos, por exemplo, afirmam ir às compras pelo menos duas vezes por semana, sendo que, esta faixa etária costuma comprar em menor quantidade, mas tende a gastar mais em cada produto.

Para o sócio da A.T. Kearney, Esteban Bowles, esta é a chance de as empresas de bens de consumo reconhecerem as diferenças e necessidades específicas dos consumidores de 3ª idade. "O Brasil está vivendo uma situação única, pois é o país, entre os participantes da pesquisa, com maior crescimento percentual da participação da população com mais de 60 anos de idade na geração de renda da sociedade até 2020", explica.

Envelhecimento demográfico
A principal razão do aumento da população idosa é a melhoria na qualidade de vida, a melhoria de saúde para pessoas da terceira idade e o crescente poder aquisitivo de consumidores maduros.

 

Fonte: Infomoney


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo