Femurn assina acordo para garantir implantação da Redesim em 70 municípios do RNA entidade irá realizar um trabalho junto aos municípios para facilitar a implantação |
notícias relacionadas
- Femurn espera repasse do ICMS até o dia 10 deste mês
- Femurn se pronuncia sobre proposta de redistribuição dos royalties do petróleo
- RN recebe ministro da Micro e Pequena Empresa nesta sexta-feira (21)
- Convênio é assinado para implantação da Redesim no RN
- RN instala subcomitê gestor da Redesim
- Municípios têm até dia dez para enviar proposta de emenda de iniciativa popular
- Femurn mobiliza mídia do RN pela redistribuição dos royalties do petróleo
- Prefeitos do RN participam de mobilização nacional em Brasília
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte terá um papel fundamental na implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado. A assinatura do convênio de cooperação técnica que garantirá a implantação em 70 municípios na fase inicial acontece nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo.
De acordo com o presidente da Femurn, Benes Leocádio, a entidade irá realizar um trabalho junto aos municípios para facilitar a implatação da Redesim. "Nosso trabalho será justamente com o gestores. Sabemos da importância do projeto e não poderiamos deixar de ajudar", aponta o presidente.
Criada pela Lei Federal 11.598/07, a finalidade da Redesim é simplificar e desburocratizar o processo de inscrição, fechamento, alteração e legalização de empresas no Estado. Com o funcionamento do sistema, será utilizada entrada única de documentos e dados cadastrais, o que modernizará todos os procedimentos.
Com o portal Redesim, o empresário terá um único local para fazer todos os procedimentos para legalizar seus negócios e não será mais necessário percorrer diversas instituições, além de poder acompanhar todo o andamento do processo por meio da internet.
Fonte: Femurn