Femurn mobiliza mídia do RN pela redistribuição dos royalties do petróleoLeocádio destacou o caráter de justiça do projeto de lei aprovado por Senado e Câmara. |
notícias relacionadas
- Femurn assina acordo para garantir implantação da Redesim em 70 municípios do RN
- Municípios têm até dia dez para enviar proposta de emenda de iniciativa popular
- Bancários abrem campanha salarial com entrega de reivindicações à Fenaban
- Governo recebe agricultores e entrega documento após mobilização
- Agricultores pressionam governo do estado para atender reivindicações
- Femurn espera repasse do ICMS até o dia 10 deste mês
- Femurn se pronuncia sobre proposta de redistribuição dos royalties do petróleo
- Prefeitos do RN participam de mobilização nacional em Brasília
Como parte do Dia Nacional pela sanção do Projeto de Lei que redistribui os royalties para todos os brasileiros, convocado pela Confederação Nacional dos Municípios, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) mobilizou a mídia do estado.
Na sede da Femurn, o presidente da entidade, prefeito Benes Leocádio, recebeu jornalistas de diversos veículos. Ao lado de prefeitos de várias regiões do Rio Grande do Norte, Leocádio destacou o caráter de justiça do projeto de lei aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.
"O petróleo é uma riqueza nacional e um bem da Nação e os royalties oriundos de sua produção pertencem, por definição, a todos os brasileiros. O projeto de lei aprovado pelo Congresso é um grande avanço, porque estabelece a distribuição para todos os estados e municípios, sem perdas para os que mais recebem atualmente, uma vez que estabelece a compensação financeira por parte da União", argumenta o presidente da FEMURN.
Além de conceder entrevista coletiva que reuniu alguns dos principais jornais e emissoras de tevê na sede da FEMURN, o prefeito Benes Leocádio falou por telefone e também compareceu a estúdio para entrevista ao vivo. A FEMURN também providenciou a distribuição, aos veículos de comunicação, de documentos produzidos pela CNM sobre os royalties, formas de distribuição e propostas de redistribuição.
A todos os veículos de comunicação, o presidente da FEMURN externou a expectativa de todos os prefeitos potiguares de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sensibilize com a situação financeira dos municípios e promova um ato de justiça, estabelecendo uma distribuição justa e equitativa.
"Estamos mobilizados, em sintonia com o sentimento da grande maioria dos municípios e do povo brasileiro e confiamos no senso de justiça do presidente Lula. Mas, se vier o veto, continuaremos mobilizados e dispostos a lutar para corrigir o que consideramos uma grande injustiça com a absoluta maioria da população brasileira", completou Benes Leocádio.
Fonte: Femurn