Mineradora investe R$ 6,5 milhões e gera mais de 500 empregos no SeridóEmpresa Prime Mineração receberá incentivos do Proadi para se instalar no município de Santana do Seridó. |
notícias relacionadas
- Greve de servidores federais atrasa repasse dos royalties de mineração para Municípios
- Unidade de Mineração em Currais Novos segue em ritmo acelerado
- Energia eólica e mineração do RN são apresentadas na Rio+20
- Governo prorroga mais uma vez prazo para quitação do ICMS
- Mineração do RN é tema de reunião de empresário com a Sedec
- Empresa de mineração aposta em nova tecnologia
- Governo do Estado prorroga novamente pagamento de ICMS para empresas do Proadi
- Governo do Estado prorroga pagamento do ICMS para empresas do Proadi
- Exportações impulsionam setor mineral
A governadora Rosalba Ciarlini assina na tarde dessa sexta-feira (10) o ato concessivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) que beneficiará a Prime Mineração. Localizada no município de Santana do Seridó, a mineradora está investindo R$ 6,5 milhões no empreendimento e será responsável pela geração de 163 empregos diretos e 400 indiretos, principalmente na lavra.
A empresa exploradora de feldspato, argilas, caulim, calcita e dolomita, minérios utilizados na indústria de vidro, tinta e verniz, papel, revestimento de louças e fritas para cerâmicas, destinará 95% da produção para abastecer fábricas consumidoras nos estados do Nordeste, Sul e Sudeste.
Somente no primeiro semestre desse ano, essa é a segunda empresa do setor mineral beneficiada com o incentivo do Proadi, o que representa um novo impulso para o fortalecimento da atividade e maior competitividade das empresas instaladas no estado.
Fonte: Assecom