Nordestão recebe certificado do Programa Alimentos SegurosRede foi a primeira no país a ser certificada com o selo de qualidade do Senac. |
notícias relacionadas
- Vendas em supermercados crescem 2,63% em agosto
- Vendas do setor supermercadista crescem 3,14% em julho
- Pesquisa indica que supermercado é local onde mais se compra por impulso
- Supermercados, combustíveis e livrarias puxam vendas de janeiro no RN
- Presidente da Assurn assume diretoria na Abras
- Vendas nos supermercados brasileiros crescem 4,91% em setembro
- Exponor 2012 chega ao fim com stands comercializados já para o próximo ano
- O setor que mais cresce no varejo demonstra a sua força no primeiro dia de Exponor
- Exponor mobiliza supermercadistas do RN
- Vendas nos supermercados do RN crescem 8% em fevereiro
- Cesta básica do Natalense sobe 1,18% nos dois primeiros meses de 2012
- Redes de supermercados acompanham o crescimento de Parnamirim
- Exponor 2012 é lançada com grande recepção do setor
- Supermercados da zona Norte oferecem melhores preços para o consumidor
- Páscoa puxa crescimento de 13,6% nos supermercados em abril
- Carrefour lança campanha inflação zero
- Ovos de páscoa devem puxar incremento de 10% nos supermercados
- Vendas dos supermercados crescem abaixo do esperado em 2010
- Alta nos preços de produtos fazem de supermercados vilões em Mossoró
- Supermercados vendem 3,8% mais em outubro sobre 2009
- Vendas nos supermercados em setembro crescem mesmo com desaceleração
O supermercado Nordestão recebe nesta sexta-feira (18), pelo quarto ano consecutivo, o atestado de conformidade em boas práticas, do Programa Alimentos Seguros (PAS), conferido pelo Senac. A rede foi a primeira no país a ser certificada com o selo de qualidade do Senac, que garante a qualidade e procedência de todos os itens comercializados em suas lojas.
Para tanto, foi preciso investir alto em infra-estrutura. Foram adquiridos equipamentos e utensílios específicos, além da realização de cursos de capacitação para colaboradores e fornecedores a fim de garantir a qualidade de todos os alimentos comercializados nas sete lojas da rede.
Além disso, o Nordestão investiu também na conscientização dos seus consumidores, promovendo palestras que ensinam como manter as boas praticas alimentares em suas residências. Nutricionistas e especialistas em boas práticas realizam as palestras com base no que diz a legislação e nas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o principal objetivo de prevenir contra a contaminação dos alimentos.
O que é o PAS?
O Programa Alimento Seguro (PAS) é um programa do Senac que tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos.
Com objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país, o PAS é realizado em parceria com o Senac, e através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos.
Por meio de auditorias, as lojas Nordestão comprovam, periodicamente, que estão seguindo as regulamentações do Programa, o que dá garantias do consumo de alimentos com qualidade.