Supermercados vendem 3,8% mais em outubro sobre 2009Em comparação com setembro deste ano, houve alta de 7,02 por cento nas vendas do setor. |
notícias relacionadas
- Vendas em supermercados crescem 2,63% em agosto
- Vendas do setor supermercadista crescem 3,14% em julho
- Pesquisa indica que supermercado é local onde mais se compra por impulso
- Supermercados, combustíveis e livrarias puxam vendas de janeiro no RN
- Presidente da Assurn assume diretoria na Abras
- Vendas nos supermercados brasileiros crescem 4,91% em setembro
- Exponor 2012 chega ao fim com stands comercializados já para o próximo ano
- O setor que mais cresce no varejo demonstra a sua força no primeiro dia de Exponor
- Exponor mobiliza supermercadistas do RN
- Vendas nos supermercados do RN crescem 8% em fevereiro
- Cesta básica do Natalense sobe 1,18% nos dois primeiros meses de 2012
- Redes de supermercados acompanham o crescimento de Parnamirim
- Exponor 2012 é lançada com grande recepção do setor
- Supermercados da zona Norte oferecem melhores preços para o consumidor
- Páscoa puxa crescimento de 13,6% nos supermercados em abril
- Carrefour lança campanha inflação zero
- Ovos de páscoa devem puxar incremento de 10% nos supermercados
- Vendas nos supermercados caem mais de 7% de janeiro para fevereiro
- Nordestão recebe certificado do Programa Alimentos Seguros
- Vendas dos supermercados crescem abaixo do esperado em 2010
- Alta nos preços de produtos fazem de supermercados vilões em Mossoró
- Vendas nos supermercados em setembro crescem mesmo com desaceleração
As vendas reais dos supermercados brasileiros cresceram 3,8 por cento em outubro na relação com o mesmo mês no ano passado, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras).
Em comparação com setembro deste ano, houve alta de 7,02 por cento nas vendas do setor.
No ano até outubro, as vendas reais acumulam expansão de 4,66 por cento sobre igual período de 2009.
Já em termos de volume até outubro as vendas dos supermercados acumulam crescimento de 7 por cento em relação ao mesmo período de 2009. O resultado foi puxado pelas cestas de bebidas alcoólicas, com alta de 16,5 por cento; seguida por não-alcoólicas, com 11,5 por cento.
Os produtos que mostraram as maiores altas de vendas em volume foram cerveja (19,8 por cento), suco de frutas pronto para consumo (18,1 por cento) e queijo (16,6 por cento).
A entidade também apresentou os dados da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos e calculada pela GfK, que em outubro aumentou 3,59 por cento ante o mês imediatamente anterior.
Na comparação anual, o valor da cesta registrou crescimento de 9,6 por cento, passando de 261,57 reais em outubro de 2009 para 286,70 reais no mês passado.
Os produtos com maiores altas em outubro sobre setembro foram feijão, tomate e batata, enquanto as maiores quedas foram cebola, água sanitária e biscoito maisena.
Fonte: Reuters