SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 410,5 Portal Mercado Aberto

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Feirão das Construtoras vai oferecer 30 mil imóveis de diversos padrões

29/07/2011 10h05

Começa na próxima quarta-feira, 3, com a participação de cerca de 150 empresas e expectativa de público de mais de 20 mil visitantes, o Feirão Imobiliário das Construtoras. Será no Centro de Convenções de Natal e, até domingo, 7, serão oferecidos mais de 30 mil imóveis voltados para diversos perfis de renda. Os empreendimentos disponíveis abrangem toda a Grande Natal e será possível encontrar projetos que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, além de imóveis comerciais, condomínios fechados e de alto padrão.
No Feirão, será possível adquirir casas e apartamentos que variam de R$ 62,9 mil até R$ 3 milhões. Além do financiamento que pode ser feito diretamente com as construtoras, um dos atrativos será a facilidade oferecida pela Caixa Econômica Federal, que estará presente no evento com estande.


Ancar pressionou presidente da CDL a intervir no caso Liquida Natal

28/07/2011 16h55

Diante da grande repercussão da última nota que publiquei sobre a postura criticável do Natal Shopping em relação ao "Liquida Natal" resolvi voltar ao assunto. Além da repercussão, tenho informações novas.
O gigante - sim, embora aqui eles já não sejam nem sombra do que já foram e estejam a anos-luz do seu maior concorrente, nacionalmente o grupo que controla o NSC é gigante - Ancar, com todo o poderio dos 16 shoppings que gerencia Brasil afora, fez uma pressão violenta sobre o presidente da CDL Natal, Amaury Fonseca, para que ele, usasse o peso que tem no comando da Liquida Natal (que é promovida pela CDL), pusesse panos quentes na postura equivocada do shopping em relação à promoção, inclusive dando declarações à imprensa que "recuperassem o arranhão, profundo, na imagem do empreendimento".
Empresário dos mais respeitados do estado, com uma rede de lojas que orgulha o estado - a Toli - Amaury foi pressionado pelo Natal Shopping com ameaças de represália, aqui e em outros estado, às suas lojas!! Parece brincadeira, mas não é!!!
O Natal Shopping já foi um grande orgulho para Natal. Durante vários anos, reinou, impávido colosso. Tinha uma gestão profissional, correta e extremamente afinada com o que o mercado local queria. Dava show! Tinha a liderança inconteste do segmento. Veio o Midway Mall, um colosso, estilo trator, que começou a ganhar, rapidamente, espaço. Coisas do mercado.
Mas, ao invés de seguir o caminho de se segmentar, de dar ao público coisas que ele não encontrasse na concorrência - maxima de qualquer bom manual de gestão em varejo e que ele até iniciou, antes da chegada do Ancar - o Natal Shopping, com toda a pedância do grupo que o gerencia hoje, passou a cometer erros e mais erros. A ponto de, hoje, estar completamente antipatizado, por lojistas, lideranças, e - e eis o erro que pode ser fatal - até pelo público.
Ou alguém aí ainda acha que dá para manter qualquer empreendimento de varejo desdenhando das classes C e D? Dá para vomitar arrogância e posar de elitizado, construindo sobre si um castelo de brilhantes inatingíveis aos reles plebeus? Dá para viver só de Elite? É possível um shopping que tem perdido vários timings no seu processo de adequação à nova realidade (pós-Midway) de mercado, recuperar o tempo perdido enxotando de seus corredores o que Eles (os poderosos do comando) acham que são "plebe"?
Com a palavra, os consumidores. A eles, e SÓ a eles, cabe dar a melhor resposta aos senhores da Ancar.

 

 

 


A irritante falta de humildade do Natal Shopping

27/07/2011 16h25

Poucas coisas na vida são tão irritantes quanto a falta de humildade para reconhecer os próprios erros. E, neste quesito, a nota divulgada hoje pelo Natal Shopping acerca da sua "participação" na bem sucedida promoção Liquida Natal é um libelo.
Senão, vejamos. Ontem, 26 de agosto, o shopping enviou, através da sua assessoria de imprensa uma nota, na qual justificava a decisão de NÃO participar da promoção. Alguns trechos:

"a decisão foi tomada porque o modelo adotado pelo Liquida Natal não se alinha com o objetivo do estabelecimento. O posicionamento da Campanha, por ser mais popular, vai de encontro ao trabalho de qualificação que o Shopping tem feito ao longo dos últimos três anos",

Ora, é inegável a linha mais elitizada do Natal Shopping em relação, por exemplo, ao seu concorrente principal, o Midway Mall, que, registre-se, mescla muito bem os dois tipos de conceitos em seus três pisos.

Mas, a decisão estava equivocadíssima. Basta vermos os números que marcam o crescimento vertiginoso do consumo nas classes B, C e D. Pois bem, hoje, pressionado por seus lojistas e, quem sabe, talvez até pela crise de consciência de uma decisão equivocada, ao invés de ter a grandeza de reconhecer a falha e anunciar a correção de rota, o shopping saiu-se com outra nota. Vejam a íntegra:

"Foi com surpresa que nos deparamos com as notícias na imprensa sobre a ausência do Natal Shopping na campanha Liquida Natal. A participação do shopping este ano está mantida, com a diferença de que a adesão à mesma será feita diretamente pelo lojista, através de um consultor da CDL. Nos anos anteriores, o convênio/ adesão era formalizado com o próprio Shopping, com o Shopping efetuando o pagamento junto à CDL para a participação em nome de todas as lojas do empreendimento. Mas, foi observado que nem todas as lojas aderiam à Liquidação. Dessa forma, a decisão para este ano visa atender a todos de forma democrática, da melhor forma possível, tanto aqueles que participam da ação bem como deixando de envolver quem não tem interesse na mesma. O Shopping irá subsidiar em 100% (cem por cento) a adesão dos seus lojistas à Liquida Natal. Como isso será feito? As lojas do Natal Shopping que formalizarem a adesão à campanha terão, no mês de setembro, um desconto (excepcional) de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) referente à cota de participação, na (sic) boleto mensal. O Natal Shopping deseja que a liquidação seja um sucesso e se manterá parceiro dos lojistas que também apostam na iniciativa".


Mero jogo de palavras. O Shopping continua desdenhando da Liquida e do seu público. Um erro. E, pior, não o corrigiu como deveriaA gestão profissional afinada com o mercado local devem estar fazendo falta ao empreendimento, que já reinou absoluto no mercado e hoje sofre para se manter em segundo lugar.
Paciência.

 


Servicon fecha parcerias durante a Fesíndico

27/07/2011 16h02

A administradora de condomínios Servicon contabilizou bons resultados na 5ª edição da Feira de Condomínios do Nordeste (Fesíndico), realizada semana passada em Recife. Inclusive, com a formalização de novas parcerias comerciais, sendo a principal delas com a empresa paulista Superlógica.
"Fomos convidados pela Superlógica, segunda maior empresa do Brasil no ramo de software para condomínios, para sermos seu representante no Nordeste, em virtude das inúmeras sugestões que demos para a melhoria de programas. Modificações que tiveram boa aceitação dos clientes da empresa", explica o sócio-administrador da Servicon, Ronaldo Ribeiro Dantas.
Ainda durante a feira, a Servicon foi convidada pelo maior portal nacional de notícias sobre assuntos condominiais, Sindiconet, para divulgar suas atividades e produtos, aumentando dessa forma o alcance dos serviços da empresa natalense. Outro contato realizado foi com uma empresa de cartão de crédito de São Paulo para a possível instalação de um dispositivo acoplado ao Terminal de Autoatendimento Condominial (TAC) com o objetivo de efetuar pagamentos bancários neste aparelho, um dos principais produtos da Servicon.
A propósito, o TAC teve grande receptividade entre o público da Fesíndico, estimado em mais de 10 mil pessoas, entre síndicos, moradores, construtoras e outros profissionais do setor de administração condominial. "A aceitação do TAC é justificada pelos inúmeros serviços de acesso rápido, fácil, e sem custo para o condômino", acredita o diretor. Outros produtos apresentados pela Servicon foram a Portaria Virtual, criada em conjunto com a Presence Serviços de João Pessoa, e a Assembleia Virtual, fruto de parceria com a Superlógica, de Campinas (SP).
Nem só de parcerias comerciais e de exposição dos produtos foram compostas as boas notícias para a Servicon durante a feira em Recife. Ronaldo Ribeiro Dantas recebeu pela organização do evento a confirmação de que a Servicon é a maior empresa em números de condomínios administrados das regiões Norte e Nordeste. A Servicon atende hoje a mais de 250 condomínios, oferecendo serviços como manutenção predial, cobrança, contabilidade e assessoria jurídica.


Aposentados podem checar na internet se fazem jus à revisão de benefícios

26/07/2011 09h09

Os aposentados e pensionistas já podem verificar se têm ou não direito à revisão do teto previdenciário. O Ministério da Previdência disponibilizou hoje (25) no seu site um espaço para essa consulta, que pode ser feita no endereço http://www3.dataprev.gov.br/cws/revteto/index.asp. Além deste site a consulta também pode ser realizada pela central 135. Os beneficiários deverão informar o número de benefício, o CPF, a data de nascimento e o nome completo para saber se foram ou não selecionados para a revisão.

Foram selecionados, para a análise da revisão, os benefícios com data de início entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003, que tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão e os benefícios decorrentes.

Não terão direito à revisão os benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991 e posterior a 31 de dezembro de 2003; os que não tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão; os precedidos de benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991; os de valor equivalente a um salário-mínimo; os benefícios assistenciais - Benefício de Prestação Continuada - BPC/LOAS; e aqueles concedidos aos trabalhadores rurais.

Os que tiverem saldo a receber terão os valores incorporados ao salário de benefício no pagamento de agosto, que será depositado nos cinco primeiros dias úteis de setembro. As informações sobre os valores atrasados serão disponibilizadas posteriormente.

Atrasados
Segundo acordo homologado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o pagamento dos atrasados será feito em quatro datas: 31/10/2011 para os que têm direito a receber até R$ 6 mil; 31/05/2012 para quem é credor de um valor na faixa entre R$ 6.000,01 até R$ 15 mil; 30/11/2012 para os valores entre R$ 15.000,01 e R$ 19 mil; e 31/01/2013 para os créditos superiores a R$ 19 mil.

Nem todos os beneficiários que tiveram benefícios concedidos entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 têm direito à revisão pelo teto. Foram identificados 601.553 benefícios limitados ao teto naquele período. Desses, 193.276 estão cessados há mais de cinco anos e não produzirão impacto financeiro. Em 277.116 não há diferenças a serem pagas.

Foi identificado que há passivo a ser pago para 131.161 benefícios. O valor médio dos atrasados é de R$ 11.586,00 e a despesa total para a União será de R$ 1,693 bilhão. 117.135 benefícios ativos serão reajustados a partir da folha de agosto, que, para esses beneficiários, é paga nos cinco primeiros dias úteis de setembro.

 



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