Ação da Apex deve gerar mais de R$ 3 bilhões em negócios durante a Copa
19/05/2014 17h48A Copa do Mundo tem algumas vertentes que são invisíveis aos olhos dos expectadores comuns; uma delas é o nicho dos mega investidores e compradores, que devem vir ao país durante o mundial.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ligada ao governo federal fez uma parceria com 700 empresas e entidades setoriais nacionais, essas empresas estão trazendo ao Brasil cerca de 2.300 empresários, investidores e executivos de grandes grupos multinacionais.
Os grupos empresariais ficarão nas áreas vips dos estádios, nos melhores jogos, lógico, mas a ideia é que eles façam negócios no país. Durante a Copa das Confederações, no ano passado, a Apex fez uma ação semelhante. Na época, foram trazidos 70 empresários, oriundos de diversos países. Esses empresários fizeram, segundo levantamento da própria Apex, algo em torno de 3 bilhões de dólares em negócio. A ideia na World Cup é superar essa marca.
Quem sabe o valor da ação (da Apex) sirva para inflar um pouco os números desse mundial que têm sido tão tímidos.