STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/10/2010 16h10 - Atualizado em 22/10/2010 16h10

Interventor quita salários de trabalhadores da Ecoenergias

Funcionários que não compareceram à empresa hoje devem ser pagos no sábado.


notícias relacionadas

Os trabalhadores da usina de Ceará-Mirim, a Ecoenergias, passaram toda esta sexta-feira (22) recebendo seus salários. Apenas os funcionários que não compareceram a empresa hoje devem ficar para este sábado (23). O pagamento dos salários comprova que a situação financeira da empresa segue sob controle.

O pagamento foi confirmado pelo próprio interventor da Ecoenergias, Valdécio Cavalcanti, que foi nomeado pela Justiça para administrar os negócios do grupo. O interventor aproveitou para questionar os reais motivos que levaram os trabalhadores a realizar o protesto na última quarta-feira (20).

“Estamos pagando a todo o pessoal como eu já tinha dito antes. Nós fizemos tudo para evitar isso [o protesto], mas aconteceu sem necessidade. Eu mostrei que tínhamos o álcool e que o dinheiro viria para realizar o pagamento”, disse Valdécio Cavalcanti.

Ao ser questionado sobre as notícias de uma suposta crise financeira que estaria rondando a Ecoenergias, o interventor disse que a empresa está conseguindo honrar seus compromissos e funcionar normalmente, apesar da disputa judicial em torno de sua administração. “Nós conseguíamos vender o álcool tranquilamente, e agora de repente ficou difícil. A gente sente que tem alguém por trás disso”, afirma.

Há cerca de três semanas, o empresário Manoel Dias Branco Neto foi obrigado a deixar a Ecoenergias a partir de uma decisão judicial. Após a ordem de remoção da Justiça, M. Dias denunciou o próprio interventor sob o argumento de que este estaria agindo por motivações externas a da empresa. Agora, é o interventor quem surge denunciando a influência feita junto aos trabalhadores para a realização do protesto e a estranha dificuldade em se vender o produto da empresa.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo