SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/09/2011 17h57

Investimentos do PAC devem atingir 19,5% do PIB este ano, diz secretário

Editais para as concessões dos aeroportos de Guarulho, Campinas e Brasília serão publicados até o fim do ano.

notícias relacionadas

O secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz Barreto de Carvalho, disse hoje (26), em São Paulo, que os investimentos do programa deverão atingir, este ano, 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB), valor superior aos 15,3% do que foi investido em 2003. A expectativa, segundo ele, é de que os investimentos continuem crescendo e cheguem a representar algo em torno de 25% do PIB em 2014.

“É um crescimento significativo. Se continuarmos a crescer a essas taxas, alcançaremos os objetivos do governo de um crescimento do PIB de forma sustentável”, disse Carvalho, ao participar do 8º Fórum de Economia da Fundação Getulio Vargas.

O secretário não acredita que uma piora na crise econômica mundial afete os investimentos no PAC. “Acreditamos que não. Da mesma forma como ocorreu na crise de 2009, o PAC vai ser preservado, e ele é um instrumento importante para diminuir ou arrefecer os efeitos da crise”, disse.

Na ocasião, Carvalho informou que os editais para as concessões dos aeroportos de Guarulho, Campinas e Brasília serão publicados até o fim do ano.

Fonte: Agência Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo