Empresários estrangeiros assinam acordo operacional na ALRNDocumento contempla projetos nas áreas de energias renováveis, agropecuária, agroindústria e mercado imobiliário. |
notícias relacionadas
- Ricardo Motta garante agilizar votação de lei das taxas judiciais
- Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF
- Taxistas cobram bandeira dois durante dezembro
- Assembleia Legislativa inaugura Procon do Legislativo
- Ação do Sebrae no RN introduz conceito artístico em trabalhos artesanais
- Bordadeiras e artesãos do Seridó apresentam pedido formal do selo ao INPI
- Ricardo Teixeira fala sobre benefícios da Copa do Mundo e silencia ao deixar evento
O presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, recebe nesta quarta-feira (14), às 9h, um grupo de empresários que representa diversos fundos de investimento da Europa e da Ásia.
Eles assinarão em Natal um acordo operacional visando o financiamento de projetos a serem instalados no Rio Grande do Norte, nas áreas de energias renováveis, agropecuária, agroindústria e mercado imobiliário.
O acordo é resultante de negociações iniciadas pela Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES), que tem sede em Lisboa (Portugal) e é presidida pelo potiguar Roberto Coelho da Silva.
As ações desenvolvidas pela AIPDES no Rio Grande do Norte contam com o apoio da Frente Parlamentar de Promoção do Cooperativismo e da Economia Social da Assembléia Legislativa do RN (Frencoop-RN), presidida pelo deputado Ricardo Motta
Os visitantes são Francisco Javier Arecha, da Arecha Asset Managements (Espanha) e Luis Mourão Crespo e Henrique Domingues, da BIAM Gestão de Capitais (Brasil). O acordo assinado em Natal cria a Biam Internacional, que deve investir inicialmente cerca de US$ 200 milhões nos projetos em estudo, mediante Parcerias Público Privadas (PPP´s) a serem firmadas entre cooperativas potiguares, empresas privadas e diversas prefeituras do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AL-RN

