Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/11/2011 09h22

Grupo de empresários americanos investe em fábrica no RN

Os empresários prevê que para o período dos três primeiros anos de instalação da companhia no Brasil o faturamento seja de U$ 181 milhões no primeiro ano.

notícias relacionadas

Os empresários do grupo americano World Grow International Corporation, esteve em Natal nesta segunda-feira, dia 21, para tratar da instalação de uma fábrica e um centro de distribuição de fertilizante orgânico produzido pelo grupo.

Atualmente o fertilizante, que é produzido através de técnicas da nanotecnologia, já é distribuído para boa parte dos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, e na América do Sul nos países da Colômbia, Argentina, Equador, Costa Rica, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Honduras. "O Brasil é um dos melhores países atualmente para se investir, queremos montar nosso centro de produção e distribuição na América do Sul aqui, e para isso já estamos fazendo os testes necessários juntos aos órgãos locais para consolidarmos nossa fábrica", informou Arnold Simon, presidente da World Grow International Corporation.

Arnold prevê que para o período dos três primeiros anos de instalação da companhia no Brasil o faturamento seja de U$ 181 milhões no primeiro ano, com crescimento para U$236 milhões no segundo ano e chegando a U$ 650 milhões no terceiro ano. "O local de instalação é realmente estratégico", disse Arnold Simon.

"Esse tipo de adubo já é utilizado no Brasil, mas tem preço muito alto, com a distribuição e produção do adubo no estado os custos reduziriam bastante. Ainda não temos os números relativos ao investimento que será feito no estado, mas tão logo seja liberada a documentação necessária para a instalação da fábrica, estimativas de número de funcionários e compra de matéria prima poderão ser feitas", explicou o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia.

De acordo com o Alex Zilber,Diretor Executivo da World Grow International Corporation, com o uso do fertilizante orgânico a média de aumento no rendimento da produção em diversas culturas como soja, cana de açúcar e batata, é de 20 a 30 por cento, "Mas no caso da beterraba conseguimos resultados de até 50% de aumento da produção, com a melancia incrementos de 300% já chegaram a ser obtidos", informou Alex Zilber.

 

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo