Compras de fim de ano mais tranquilasLojas apostam no entretenimento das crianças e ganham destaque na temporada do Natal |
notícias relacionadas
- Internet é canal de compra de brinquedos e artigos infantis
- Nove em cada dez consumidores virtuais consultam a internet antes de realizar uma compra
- Vendas a prazo registram queda de 2,03% em março, aponta SPC Brasil
- Vontade dos filhos pesa para 49% dos pais na decisão das compras de Natal, mostra SPC Brasil
- Mais da metade dos brasileiros admitem comprar por impulso, mostra pesquisa
- Consumidor e comerciante devem adotar cuidados simples de prevenção para não se tornarem vítimas de fraude no Dia das Crianças
- Vendas na semana do Dia das Crianças crescem 7,7%, aponta pesquisa
- Shopping centers estimam alta de 14% nas vendas do Dia das Crianças
- Faturamento com o Dia das Crianças deve ser igual ao de 2011
- Comércio natalense espera crescimento de 7,5%
- Dia da Criança: Varejistas do NE estão mais otimistas com a data
Para quem vai fazer as compras de fim de ano, organizar o tempo é uma missão que merece atenção. Isso porque, além do trabalho e das obrigações diárias, quem tem criança sabe bem como é difícil escolher os produtos com calma. A criançada ainda exige boa parte da atenção dos pais.
Pensando nessa parcela de consumidores, cada vez mais o mercado investe em lojas especializadas em diversão para as crianças. Muitos desses espaços são desenvolvidos para os shoppings centers, que unem num só espaço diversas lojas, bancos e praças de alimentação. Assim, os pais podem aproveitar com tranquilidade o dia de compras e os pequenos não vão reclamar.
A empresária Alcyone Nóbrega, que acaba de inaugurar, no Natal Shopping, a Brinkids, afirma que ambientes especializados no segmento infantil de entretenimento têm se tornado cada vez mais indispensáveis para os pais. “Os espaços garantem a atenção exigida pela criança, oferecendo diversão com segurança, ao mesmo tempo em que os pais podem se dedicar ao cumprimento de obrigações sem a preocupação com alimentação, distração e tédio dos filhos”, contou.
Além da estrutura de brinquedos, como tobogãs, piscina de bolas, parede de escalada, camarim divertido, a loja conta ainda com pintura de mão, esculturas de balões, brincadeiras recreativas e educativas. Preocupada com a segurança da criançada, a empresária criou um sistema de monitoramento por meio da internet. Desta forma, os pais podem acompanhar a brincadeira dos filhos até mesmo pelo celular e a qualquer hora do dia.
Frederico Alecrim, consultor de empresas, ressalta a importância de espaços reservados para a distração das crianças em shoppings centers. Segundo ele, os benefícios são para todos. “Não apenas a criança ganha se divertindo, como também os pais e demais lojas do estabelecimento se beneficiam, uma vez que haverá uma maior dedicação às compras, podendo as decisões serem tomadas com mais tranquilidade, em um espaço de tempo maior dedicado ao consumo”, falou.
Segundo Frederico, o futuro do varejo está na oferta de serviços diferenciados e na qualidade destes. “Os empresários devem aproveitar a temporada para investir em pontos fundamentais para a conquista do novo cliente. São eles: o design do estabelecimento e produtos, educação dos funcionários a respeito de prazos como trocas e garantias, conveniência para melhor fluxo no espaço da loja no momento ágil da venda, atendimento de qualidade e, por fim, o investimento primordial que refere-se ao entretenimento, uma vez que as famílias estão aproveitando mais os momentos juntos para resolver seus problemas”, garantiu.
Neste fim de ano, a diversão merecida pelas crianças já está garantida. E como um bônus, resta tempo suficiente para o cumprimento de obrigações específicas como compras para o Natal e Ano Novo, presentes, pagamento de contas ou até mesmo para um lanche ou passeio pelo shopping.