Caern: declaração de quitação anual de débitos está disponível no siteA declaração poderá ser emitida pelo sistema de leitura e entrega simultânea ou solicitado através da Loja Virtual do site |
notícias relacionadas
- Zona Norte de Natal recebe obras de esgotamento sanitário
- Governador se reúne com Caern e empresas das obras de Saneamento de Natal
- Loja Virtual da Caern disponibiliza acesso a vários serviços
- Receita lança aplicativo de Rascunho da Declaração IRPF/2015
- Caern investe R$ 2,4 milhões para substituir rede de amianto em Natal
- Débito não autorizado é a principal reclamação dos clientes de banco
- Decreto que facilita parcelamento de dívidas com a Tributação é publicado em Diário Oficial
- Sistema de leitura eleva índice de confiabilidade e aumenta procura pelo débito automático
- Bares e restaurantes do Rio Grande do Norte poderão usar máquina móvel de cartão
- Caixa interrompe serviços de saque e débito no próximo domingo
- Devedores de ICM e ICMS terão descontos a partir desta segunda-feira
- Clientes em débito com Caern tem novo prazo para quitação de dívidas
- BC revela que uso de cartões de crédito e débito em 2010 aumentou
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte lembra a seus clientes que a declaração de quitação anual já está disponível no site desde o mês de março. Somente aqueles que quitarem todos os débitos relativos a 2014 terão direito à declaração, que substitui, para a comprovação do cumprimento das obrigações do consumidor, as quitações dos faturamentos mensais do ano passado.
A declaração poderá ser emitida pelo sistema de leitura e entrega simultânea ou solicitado através da Loja Virtual do site. Ao acessar a Loja Virtual, o cliente deverá informar o número de sua matrícula e CPF, clicar na aba “Declaração anual de quitação de débito” e efetuar a emissão do ano de quitação. Os clientes que tiverem o documento de quitação das doze parcelas de 2014 poderão descartar os comprovantes mensais e guardar apenas o anual. INCENTIVO Caso o cliente possua alguma divida em relação ao pagamento das faturas, não terá como emitir o comprovante, correndo risco de ter o corte do fornecimento em até 60 dias.
Para facilitar a regularização, a empresa criou uma série de incentivos para os clientes com débitos atrasados, a negociar com descontos ou parcelar em até 36 vezes mensais. Quem escolher o pagamento à vista terá dispensa de 50% nos valores das multas regulamentares, nas taxas de corte e religação, além dos períodos não faturados.
Quem quiser aproveitar a oportunidade concedida pela Caern, deve dirigir-se a um dos escritórios da empresa nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas Centrais do Cidadão, o atendimento é feito de terça a sexta-feira, e nos sábados das 10h às 21h. Mesmo que o cliente já tenha parcelamento anterior poderá fazer outro, desde que quite as parcelas vencidas.
Os documentos exigidos são RG, CPF e uma conta de água.
Fonte: Caern

