Vivo e Serasa lançam serviço para evitar uso indevido de CPFOs 79,4 milhões de clientes móveis da Vivo poderão adquirir serviço, que também dá dicas de como se prevenir contra fraudes |
notícias relacionadas
- Serasa dá dicas para aproveitar o Carnaval com dinheiro no bolso e samba no pé
- Atividade do comércio cresce 0,5% em abril, aponta Serasa Experian
- Profissionais liberais terão de identificar CPF de clientes a partir de 2015
- Dicas para jovem evitar armadilhas financeiras no Natal
- Estagnação econômica marca início do 4º trimestre, aponta Serasa Experian
- Inadimplência do consumidor cresce 10,9% em novembro, revela Serasa Experian
- Semana Black Friday não impulsiona varejo físico e vendas registram queda, aponta indicador do comércio da Serasa Experian
- Serviço online da Serasa ajuda consumidor a não comprar gato por lebre na Black Friday
- Inadimplência cresce 14,2% em 1 ano, mas cai entre setembro e outubro
- Número de novas empresas no Brasil registra alta de 4% em setembro
- Fraudes: veja algumas dicas para não ficar no prejuízo
- Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet
- Inadimplência do consumidor cresce 1,9% em novembro, diz Serasa
- MeProteja: serviço que ajuda o consumidor a prevenir fraudes com seu CPF
- Contribuinte já pode receber número do CPF nas agências dos Correios
A Vivo, em parceria com a Serasa Experian, acaba de lançar o Vivo Alerta CPF, que envia SMS sempre que alguma empresa ou instituição fizer consultas ao nome e/ou documento do usuário. Exclusivo para os 79,4 milhões de clientes da operadora no País, ele também emite mensagens no caso de surgir pendência financeira relacionada ao usuário ou se o nome dele deixar de constar no cadastro como devedor.
O serviço, o primeiro da Serasa em parceria com uma operadora de celular, também ajuda a prevenir contratempos para quem perde ou tem documentos roubados - muitas vezes usados por criminosos para obter crédito sem intenção de quitação ou para praticar outros tipos de fraudes.
O consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.
Fonte: Serasa Experian