1ª pesquisa nacional sobre o e-commerce brasileiroObjetivo é compreender a realidade do setor através de indicadores levantados pelos questionários |
notícias relacionadas
- Nível de conhecimento do brasileiro sobre Educação Financeira aumenta, mas ainda não se reflete no Comportamento
- Lei de acesso ao patrimônio genético incentivará pesquisas e inovações que usam recursos da biodiversidade
- IBGE divulga levantamento inédito: aquicultura somou R$ 3 bilhões em 2013
- IPCA-15 cresce 0,38% em novembro, abaixo da alta registrada em outubro
- Taxa de desemprego fica em 4,7% em outubro
- Cientistas da USP usam proteínas para eliminar a leishmaniose
- Serasa Experian lança indicador para e-commerce
- Mais de 25% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 250 em presentes
A fim de auxiliar a gestão de empreendedores do e-commerce brasileiro, organizar finanças, logística e, consequentemente, aumentar o faturamento, o Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil criou a 1ª Pesquisa Nacional sobre o E-commerce Brasileiro.
Essa é a primeira pesquisa realizada no Brasil com foco na empresa de e-commerce brasileira. O objetivo é compreender a realidade, conhecer indicadores como número de empregados, faturamento, conversão de vendas e as principais dificuldades. As respostas ao questionário são importantes para a formulação de estratégias que fortaleçam os pequenos negócios deste ramo.
Para o Sebrae, a pesquisa contribui para pavimentar o planejamento e ações voltadas ao e-commerce, um setor que cresce há anos acima do mercado e merece atenção especial. O E-commerce Brasil é parceiro da ação, pois acredita que ter essa radiografia vai para trazer ainda mais valor e soluções para o varejo online nacional, além de fortalecer o setor.
Participar da pesquisa é simples, anônimo e demandará poucos minutos. Basta acessar este link. Os resultados da pesquisa serão divulgados no portal do Sebrae (www.sebrae.com.br) e no E-Commerce Brasil.
As empresas participantes serão mantidas em absoluto anonimato. Em caso de dúvida você poderá entrar em contato pelo telefone da Central Sebrae de Relacionamento: 0800 570 0800 ou o e-mail alexandre.ambrosini@sebrae.com.br
Fonte: Portal no Varejo

