Novos profissionais para a área de gastronomia em SP do PotengiEles foram beneficiados com bolsas de estudos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) |
notícias relacionadas
- Senac oferece capacitações na área de gastronomia em Mossoró
- Senac abre matrículas para o curso de cabeleireiro
- Senac realiza 2ª caminhada histórica pelas ruas de Natal
- Programa Senac de Gratuidade oferece 1.008 vagas para fevereiro
- Senac abre inscrições para cursos de Educação a Distância
- Senac oferece 1.317 vagas para cursos gratuitos
- Fecomércio e Sindivarejo entregam certificados dos cursos da Carreta-Escola em São Paulo do Potengi
- Senac capacita funcionários que irão trabalhar na Arena das Dunas
- Festival aposta na gastronomia regional potiguar
Na próxima quarta-feira (11), o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, realiza a formatura de 29 profissionais qualificados para atuar na área de gastronomia, no município de São Paulo do Potengi. Eles foram beneficiados com bolsas de estudos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em uma ação que contou com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista local.
Durante cerca de três meses, os alunos foram capacitados para atuar na função de auxiliar de cozinha. O foco do curso é formar profissionais capazes de entender as nuances no preparo de alimentos e organização da cozinha, com a finalidade de assegurar e manter a qualidade dos produtos a serem servidos aos clientes.
Além de conhecer as boas práticas na manipulação de alimentos, os profissionais formados estão aptos a desenvolver atividades como cortes, congelamento, armazenamento e conservação adequada de frutas, verduras, carnes, aves, peixes, crustáceos e frutos do mar, bem como a preparação de molhos, massas, cremes e guarnições.
Localizada a 78km de Natal, São Paulo do Potengi é uma cidade polo do agreste potiguar. O município conta com cerca de 16 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente neste ano, o Senac já qualificou mais de 580 pessoas no município, através do Programa Senac Móvel e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Fonte: Senac RN