SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 490,5 Portal Mercado Aberto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Personalle será na Deodoro

09/02/2011 11h22

 

O bairro de Petrópolis ganhará um grande empreendimento. A construtora Metro Quadrado, em parceria com a Mar Aberto, lançará o Residencial Personalle. Com 102 unidades, cada uma com 60 metros quadrados, a obra já está em fase de pré-venda.O lançamento acontecerá no próximo mês. O Personalle, que será erguido na avenida Deodoro da Fonseca, terá área de lazer completa e tem como um dos grandes diferenciais a privilegiada vista para o rio e para o mar.

 


Menos impostos para atrasados

08/02/2011 17h15

Os contribuintes que receberem aposentadorias, pensões e outros rendimentos acumulados, retroativos a pagamentos que deveriam ter sido feitos no passado, pagarão menos Imposto de Renda (IR) sobre os valores recebidos. Pela norma anterior, a cobrança era realizada sobre o total recebido de uma vez, mas de acordo com norma publicada hoje pela Receita Federal no Diário Oficial da União, o tributo será calculado como se os pagamentos fossem diluídos ao longo de vários meses.


Rede de supermercados promove campanha de doação de medula

08/02/2011 17h12

Informar a população sobre a importância da doação de medula óssea e contribuir para o aumento no número de doadores. Uma campanha promovida pela RedeMAIS reuniu nesta terça-feira (8) funcionários e clientes do grupo na loja do bairro do Alecrim para esclarecer dúvidas e tratar da importância de se tornar um doador. Informar a população sobre a importância da doação de medula óssea e contribuir para o aumento no número de doadores. Uma campanha promovida pela RedeMAIS reuniu nesta terça-feira (8) funcionários e clientes do grupo na loja do bairro do Alecrim para esclarecer dúvidas e tratar da importância de se tornar um doador.

A campanha realizada em parceria com o Hemonorte e a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva está em sua segunda edição e ao longo do ano será realizada em outras unidades do grupo.

 “Nosso principal objetivo é levar informação aos nossos clientes e funcionários. Contribuir para o despertar da solidariedade é mais uma conquista”, disse Eugênio de Medeiros, vice-presidente da rede.

Após uma palestra sobre as características da medula e a importância da doação o açougueiro João Batista decidiu se tornar um doador. Para ele, a maior dúvida era se havia riscos para o doador.

“Quando soube que não existem riscos para o doador decidi me cadastrar. Alguns pacientes passam anos esperando por alguém compatível e outras morrem antes mesmo de conseguir. Fiquei muito sensibilizado tudo o que foi dito na palestra”, afirma o açougueiro.

A sensação foi a mesma de Elizabete de Cássia, a supervisora de frente de loja explica que sempre que via algo na televisão tinha vontade de se tornar doadora, mas que sempre se acomodava. Hoje, aproveitou a oportunidade e fez o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

“Sempre que vejo algo sobre a leucemia fico pensando que poderia ser dentro da minha casa. Sou mãe e fico muito sensibilizada com situações deste tipo. Ser doadora é a oportunidade de ajudar, de oferecer vida a alguém”, disse.

Assim como a leucemia, cerca de 170 doenças só têm cura através do transplante de medula e a dificuldade de encontrar um doador compatível esbarra na falta de informação.  A cada 100 mil pessoas cadastradas no Redome apenas uma tem características genéticas semelhantes que viabilizem o transplante.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos pode ser um doador, basta preencher um cadastro com informações pessoais e retirar 5ml de sangue para a análise de compatibilidade.  Caso um paciente precise de doação, são realizados exames e é retirada uma parte da medula do doador. A coleta é feita de forma simples, através de punção nos ossos da bacia e em uma semana o doador está completamente recuperado.

“Precisamos cada vez mais levar informação para as pessoas. Este projeto é mais uma forma de despertar nas pessoas a vontade de doar e de fazer o bem. Com mais doadores temos mais chances de encontrarmos pessoas compatíveis e dispostas a salvar vidas”, disse Delma Edna, assistente social do Hemonorte, parceira do projeto.

Fonte e foto: Assessoria


Inspeção versus segurança jurídica

08/02/2011 17h06

OK, a inspeção veicular é impopular e cara! Beleza! Mas, porque não viram isso antes? Por que o Ministério Público não se pronunciou durante o processo licitatório? Por que esta ação não surgiu antes de todo o desenrolar dos fatos? Agora, deixar correr uma licitação, um grupo investir, pesado, e depois querer suspender tudo é, no mínimo, fazer o fantasma da insegurança jurídica rondar novamente por nosso estado. E isso, bem às vésperas da escolha de um grande grupo que vai investir quase meio bilhão de reais na construção de uma estutura para a Copa em Natal! O assunto, por mais que não queiram os exasperados, é muito mais complexo do que parece!


Energia eólica, mais um desafio

08/02/2011 17h00

Entre os muitos desafios que a governadora Rosalba Ciarlini tem pela frente, um dos maiores é não deixar que o nosso enorme potencial eólico - já tão debatido e que hoje é alvo de uma matéria muito boa no jornal Valor Econômico - se perca. Não são poucos os exemplos de grandes filões potiguares que ficaram pelo caminho por pura inépcia estatal. Petróleo, sal, barrilha, minérios, são alguns deles. Ou não nos trouxeram nada ou trouxeram menos do que poderiam.



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo