SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 475,5 Portal Mercado Aberto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

IGP-M acumula mais de 11% de alta em doze meses

18/02/2011 14h17

A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços -- Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, teve variação de 0,88% na segunda prévia de fevereiro, ante alta de 0,63% no mesmo período do mês anterior. No acumulado dos últimos doze meses, a variação registrada foi de 11,18%, enquanto registra 1,68% no ano. A prévia do IGP-M foi calculada com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência. Os dados foram divulgados hoje, 18, pela Fundação Getulio Vargas.

 


Grupo paulista inaugura sede em Natal

18/02/2011 10h49

O empresário paulista João da Hora de Almeida Júnior irá inaugurar na próxima quarta-feira, dia 23, a sede própria local da imobiliária "Dahora Imóveis", que já se encontra em funcionamento, em regime de solft open, no bairro de Ponta Negra. Atraído pelo aquecimento do setor imobiliário potiguar, o grupo Dahora Imóveis, que já tem atuação nos estados de São Paulo e Mato Grosso, resolveu expandir suas atividades para a capital potiguar, onde, além, da venda e locação de imóveis, muitos deles em áreas de interesse turístico, irá atuar com o foco voltado para parcerias com empresas incorporadoras e de construção civil. Na sede local da imobiliária já está atuando uma equipe própria de advogados, especialistas em áreas como Direito Imobiliário, Administrativo, Constitucional, Tributário e Penal, cuja missão é garantir a segurança jurídica nos negócios realizados.

 

 


Lei das sacolas plásticas é questionada

17/02/2011 12h56

O programa Via Legal, da TV Justiça, veiculado ontem, trouxe reportagem sobre o uso de sacolas plásticas e as iniciativas voltadas para o descarte adequado e o controle do consumo deste item. É citada a lei do Estado do Rio de Janeiro que obriga o comércio a oferecer alternativas aos consumidores: oferecer sacolas com vida útil mais longa, dar ao cliente 1 kg de arroz ou feijão em troca de 50 sacos de qualquer empresa ou três centavos de desconto a cada cinco produtos levados em sacolas trazidas de casa. Um dos entrevistados foi Orlando Spinetti, advogado da Divisão Jurídica da CNC, que falou sobre os questionamentos da Confederação à lei fluminense. O desconto é mínimo para o cliente, mas encolhe em muito a margem de lucro dos empresários, que atendem a milhares de consumidores por dia. "Essa lei fluminense não está se adaptando a nenhuma peculiaridade, está legislando como se o problema fosse só do Estado do Rio de Janeiro, quando na verdade precisa haver uma solução uniforme no Brasil sobre o que fazer com as sacolas plásticas", disse Spinetti. A CNC recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a lei do Rio de Janeiro.

 

 


Mercado de previdência privada cresceu 19% no país em 2010

16/02/2011 17h06

O mercado de previdência privada no Brasil cresceu 18,8% em 2010, com arrecadação de R$ 46 bilhões em novos depósitos, de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).


Comitê rejeita metade dos pedidos de inclusão no Simples Nacional

16/02/2011 17h05

O Comitê Gestor do Simples Nacional rejeitou quase metade dos pedidos para entrada no Simples Nacional solicitados em janeiro, mês em que anualmente ocorrem as opções para pagamento de tributos pelo sistema, segundo informações da Agência Sebrae de Notícias. De acordo com a Agência, recolhem tributos pelo sistema 4,7 milhões de micro e pequenos negócios.



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo