Governo do Estado adia pagamento de parcela do 13º salário
18/08/2014 14h50O pagamento da segunda parcela do 13º salário, previsto para esta segunda-feira (18), foi cancelado. A notícia do cancelamento foi publicada no Diário Oficial no sábado (15).
A primeira parcela de 20% foi paga no dia 16 de julho, e estava planejado o pagamento de uma segunda parcela de mesmo valor para hoje. Os 60% restantes seriam pagos no final do ano.
O governo alegou que o pagamento não será feito devido à frustração de receitas. Realmente, o governo atravessa uma situação financeira complicada, com frustração de receita e aumento de despesas.
Isso é ruim para a economia porque essa parcela de 20% representaria algo em torno de R$ 55 milhões em salários a serem pagos hoje. Esse dinheiro, claro, iria circular na economia do estado. E também, o não pagamento gera insegurança em relação ao pagamento em dia de todos os salários do funcionalismo estadual, e do restante do 13º salário até o dia 20 de dezembro.
Fica a torcida para que o governo continue os esforços em reduzir as despesas e aumentar as receitas para que não se chegue ao final do ano em um estado crítico em relação aos pagamentos dos servidores.