A diretoria do Nordestão, maior rede de supermercados do estado, anunciou nesta quarta-feira (13) que irá investir R$ 9 milhões em unidade da rede, localizada no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal; e que a partir de setembro o uso do estacionamento das lojas será pago.
A cobrança será feita a proprietários de veículos estacionados que não fizer compras. O valor inicial da tarifa será de R$ 50 por hora. A medida expõe um problema crônico de Natal: a falta de preocupação de instituições e lojas de construir seus próprios estacionamentos.
O Nordestão tem sido vítima do mau uso do estacionamento. As pessoas que vão para outros lugares estacionam seus carros ocupando vagas que deveriam ser para os clientes.
A decisão anunciada para solucionar o problema é polêmica. Mas está dentro da legalidade, os proprietários têm todo direito de tomar essa medida, afinal a área é privada.
Fica a dica para que os empresários e instituições quando forem construir seus prédios ou lojas pensem nos clientes que precisam de um lugar para estacionar seus carros.