Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/06/2011 18h18

Grupo espanhol pretende implantar parque industrial no RN

Projeto abrange construção de parque industrial na região metropolitana de Natal, em sistema de condomínio fechado.

notícias relacionadas

A boa localização geográfica aliada à política do governo de incentivo aos investimentos traz boas expectativas para economia do estado. Nessa sexta-feira (03), o secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, recebeu a visita do presidente do grupo espanhol Dealer Company, José Luiz Sambeat, para discutir a implantação de negócios no segmento de logística e indústria de transformação.

O projeto do grupo abrange a construção de um parque industrial na região metropolitana de Natal, em sistema de condomínio fechado, para abrigar empresas espanholas e brasileiras de grande e médio porte, criação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços Natal/Valência, além da integração entre o Porto de Natal e o Porto de Valência, o primeiro do Mediterrâneo.

De acordo com o secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia, a vinda do grupo para o Rio Grande do Norte proporcionará o surgimento de novas e mútuas oportunidades de negócios para todo o estado. "Com a presença do grupo em nosso estado, toda a economia será favorecida com a criação de novos postos de trabalho para população local e por meio das relações de negócios que surgirão entre os países", analisa Américo Maia.

Na reunião, uma equipe da prefeitura de São Gonçalo do Amarante apresentou as áreas disponíveis para o parque industrial e as vantagens da proximidade com o aeroporto internacional que está sendo construído na cidade. Ainda esse mês, representantes do grupo farão uma visita ao município para conhecer as obras do aeroporto e as áreas com capacidade para instalação do parque.

O grupo Dealer Company é formado por oito empresas da Espanha, Panamá e Brasil e tem nesse projeto apresentado ao governo do estado a expectativa de investimento entre três e cinco milhões de euros.

Participaram do encontro, Robespierre do O', assessor técnico da Sedec, Neil Armstrong, coordenador de Desenvolvimento Industrial da Sedec, Bruno Cunha Lima, secretário do Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Hélio Duarte, secretário do Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante e Carlo Virgílio, advogado do grupo Dealer no Rio Grande do Norte.

Com informações da Sedec

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo