Carnatal perde em camarotes, arquibancada e tamanho de percurso com mudançasDireção da Destaque Promoções reconhece perdas, mas não acredita em perda de público na micareta deste ano. |
Por: Felipe Gibson
notícias relacionadas
- Destaque divulga mapa com percurso do Carnatal 2011
- Centro Administrativo funcionará em horário diferenciado durante o Carnatal
- Cadastramento de ambulantes para o Carnatal será realizado
- Semsur inicia cadastramento de ambulantes para o Carnatal
- Foliões sentem no bolso alta no preço dos abadás
- Carnatal movimenta economia natalense
- Repartições estaduais terão funcionamento até as 13h durante Carnatal
- Semob e taxistas discutem o projeto Via Livre Eventos para o Carnatal
Obrigada a fazer mudanças no percurso do Carnatal devido às obras para a Copa de 2014, a Destaque Promoções, empresa que organiza a micareta, prevê perdas na estrutura do evento quanto ao tamanho do trajeto, arquibancadas e camarotes. Os três quesitos estão diretamente ligados ao chamado "Corredor da Folia", normalmente montado dentro do complexo Machadão e Machadinho, atualmente interditado.
A Destaque divulgou nesta segunda-feira (05) o mapa do percurso do Carnatal 2011, que acontece de 1º a 4 de dezembro. A coordenadora geral da micareta, Iracy Azevedo, explica que serão cerca de 700 metros a menos de trajeto, justamente a distância do "Corredor da Folia". Os três setores de arquibancada serão reduzidos a um, enquanto os camarotes, antes 260, devem ficar entre 100 e 120.
"A perda será compensada. Teremos um circuito mais contínuo, de rua", ressalta a coordenadora. Ela conta ainda que o retorno da avenida Prudente de Morais, onde os trios elétricos farão manobra para a segunda volta dos blocos, será ampliado exclusivamente para o Carnatal. "Como fazemos desde 2008, assinamos um Termo de Ajuste de Conduta. Tudo que a empresa mexer, vai deixar como encontrou", afirma.
Iracy Azevedo considera as perdas significativas quanto ao número de camarotes e setores de arquibancada. No primeiro caso, a Destaque tem estudado dois projetos com o Corpo do Bombeiros para a montagem das estruturas. Os camarotes ficaram localizados nas imediações do Kartódromo, próximo ao local de concentração dos blocos e por onde os mesmos passam para iniciar a segunda volta.
O diretor da Destaque Promoções, Ricardo Bezerra, não acredita que as adequações gerem perda de público. Para o empresário, prova disso é a boa procura que vem sendo registrada para compra de abadás. "Vamos ter menos camarotes e arquibancadas. Vai ser um Carnatal diferente", reconhece. Bezerra finaliza explicando que a localização foi mantida, pois é a única que pode comportar bem o evento.

