Semob e taxistas discutem o projeto Via Livre Eventos para o CarnatalReunião vai definir sistemática de acesso aos pontos de embarque e desembarque de passageiros no local da festa. |
notícias relacionadas
- Centro Administrativo funcionará em horário diferenciado durante o Carnatal
- Cadastramento de ambulantes para o Carnatal será realizado
- Semsur inicia cadastramento de ambulantes para o Carnatal
- Carnatal perde em camarotes, arquibancada e tamanho de percurso com mudanças
- Destaque divulga mapa com percurso do Carnatal 2011
- Foliões sentem no bolso alta no preço dos abadás
- Carnatal movimenta economia natalense
- Repartições estaduais terão funcionamento até as 13h durante Carnatal
O Departamento de Fiscalização de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) e os representantes das entidades reúnem os taxistas da cidade na próxima quarta-feira (24), para discutir o Projeto Via Livre Eventos no Carnatal 2010. A reunião vai definir a sistemática de acesso aos pontos de embarque e desembarque de passageiros nos locais de apoio ao folião.
Na segunda-feira (22), os representantes Genário Torres (Cooptaxi) e Alex Manguinho (Sindicato dos Taxistas) estiveram na Semob exaltando a importância do projeto para a categoria.
Segundo o diretor de fiscalização de trânsito da Semob, Márcio Sá, a intenção do Via Livre Eventos é estimular os foliões do Carnatal a irem para a festa utilizando transporte público, deixando os carros em casa, diminuindo, assim, o risco de algum participante da festa deixar o corredor da folia dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
O Via Livre Eventos permite a aproximação dos táxis ao Corredor da Folia e inibe a aproximação de carros particulares às ruas perto da festa. Para garantir que somente os táxis possam chegar próximo ao Corredor da Folia, haverá um cinturão de interdição nas seguintes vias:
Nascimento de Castro;
São José;
Av. Salgado Filho
Av. Capitão Mor Gouveia.
Fonte: Secom