Abav/RN promete eleição apertada no próximo dia 1º de setembroDiassis Rosado disputa presidência com Nilo Machado na próxima quinta-feira na sede da entidade. |
Por: Felipe Gibson
notícias relacionadas
- Licitações e Plano Diretor são prioridades do novo mandato do presidente do Sinduscon RN
- Sindimóveis reelege presidente
- Sindifrutas-RN elege nova diretoria
- Anorc: Chapa de consenso deve garantir eleições tranquilas
- Mesários terão isenção em concursos públicos realizado em Natal
- Em clima acirrado, tem início a eleição no Crea RN
- Qualificação e unidade são prioridades para presidente eleito da Fiern
- Amaro Sales é o novo presidente da Fiern
- Prefeitos realizam nova reunião na segunda-feira, no auditório da Fiern
A próxima semana promete ser movimentada na Associação das Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (Abav/RN), que definirá sua nova diretoria para o biênio 2011-2013 na quinta-feira (1º) na sede da entidade, no edifício Mendes Carlos, no bairro de Cidade Alta. O pleito entre as chapas "União" e "Tempo, Experiência e Dinamismo" será decidido por 70 associados aptos a votar.
De um lado está Diassis Rosado Holanda, da Harabello, candidata à presidência pela chapa da situação e apoiada pela atual presidente, Ana Carolina Costa. Do outro, Nilo Machado, da Nilotur, que encabeça o grupo de oposição. Os dois já disputaram um pleito da Abav/RN anos atrás com vitória de Nilo Machado.
Nilo Machado aposta no apoio das pequenas agências de viagem para vencer, e prega o fortalecimento das empresas atualmente com menor raio de ação. "Ao invés de criar mecanismos que favoreçam as grandes, queremos fazer com que as pequenas resistam", explica o candidato de oposição, que terá Salvina Régia, da Alvitur, como vice-presidente.
Enquanto isso Diassis Rosado prega coesão, como o nome da própria chapa sugere. "Nossa ideia é nunca dividir, e sim sempre somar", diz a diretora da Harabello. Para a candidata é preciso ainda que as empresas se reciclem para se inserir em um novo perfil de agência, capaz de competir com a concorrência forte da internet na venda de viagens.
"É possível driblar essa concorrência, principalmente se mudarmos o perfil do profissional de agente para consultor de viagem", argumenta. De acordo com Diassis Rosado os profissionais precisam se capacitar com mais informações para que tenham o diferencial no momento da prestação do serviço aos clientes.
Cada uma das chapas conta com 22 associados, o que deixa 30 votos como a possível margem que decidirá a eleição. A Abav/RN possui 77 filiados, porém sete deles não têm direito a voto, pois são membros da associação a menos de um ano.