Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

10/06/2011 18h40 - Atualizado em 10/06/2011 18h45

Fenacam e WAS superam expectativas de estudiosos e empresários

Mais de 20 mil pessoas entre pesquisadores, professores e estudantes do setor de aquicultura circularam pelo evento.

Capital mundial da aqüicultura. Com esse título Natal recebeu durante uma semana no Centro de Convenções, na via Costeira, 3.800 turistas de evento vindos de vários estados brasileiros e de outros países, inscritos na Fenacam - Feira Nacional de Camarão e no Congresso Mundial de Aquicultura, WAS 11. Mais de 20 mil pessoas entre pesquisadores, professores e estudantes do setor de aquicultura circularam pelo evento nesse período, quando foram apresentados 1.100 trabalhos técnicos, realizadas 70 palestras, e expostos serviços e produtos em 300 estandes.

A pesquisadora da Universidade Estadual de Maringá (PR), Maria Luíza Souza, ficou muito satisfeita com os resultados da feira, ela expôs roupas confeccionadas à base de pele de peixe e biscoitos de farinha de tilápia, resultado de um importante trabalho desenvolvido por ela e sua equipe em parceria com a Embrapa. "Nós tivemos em torno de 600 visitas. As pessoas queriam informações sobre cursos, convênios, palestras, estágios e venda dos nossos produtos, pena que não estávamos aqui com o objetivo de vender e sim de divulgar a nossa pesquisa de aproveitamento da pele de peixe para a produção de acessórios. Bem como, a produção de farinha de peixe que é nutritiva e pode ser utilizada em massas em geral. O resultado foi acima do esperado".

O estado do Ceará se fez presente na feira com o estande da Agência de Desenvolvimento do Ceará. O responsável pelo estande, Clélio Fonseca afirmou que "esse evento foi bem proveitoso, tanto na questão de fechamento de negócios quanto nas parcerias tecnológicas. Eu já esperava que seria muito bom, mas superou". Já o empresário da Aquavale, empresa de ração, Arleques Teixeira, pôde contabilizar o sucesso através de vendas diretas. "Nós garantimos a comercialização de 70% de toda a nossa produção de junho em apenas três dias. Também fizemos contatos com futuros clientes", comemora Teixeira.

O expositor André Simas da empresa de alimentos para animais, Pratigi alimentos (BA) participa da Fenacam há dois anos. "Para negócios e prospecção de clientes esse evento é ideal, este ano foi muito bom, realizamos novos contatos e negócios", conta ele. Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, também presidente do evento, todas as expectativas foram atingidas. "Conversei com muitos expositores, palestrantes, estudantes e pesquisadores, todos elogiaram muito a Fenacam e a WAS. Foram trocadas valiosas informações que contribuirão para o desenvolvimento da aqüicultura no Rio Grande do Norte e em todo o mundo", declarou.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo